publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 25 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Rede 190

Polícia prende aposentado suspeito de estuprar duas crianças após amarrá-las

21/05/2015 11h27 | Atualizado em: 26/09/2015 00h22

Divulgação/SSP-TO Francisco de Assis Silva, de 58 anos, teve a prisão temporária decretada depois que a polícia reuniu provas contra ele

REDAÇÃO


Um homem foi preso no começo da semana acusado de estuprar duas crianças, em Aguiarnópolis, no extremo-norte do Tocantins. O suspeito, o aposentado Francisco de Assis Silva, de 58 anos, teve a prisão decretada pela Justiça depois que a polícia reuniu provas contra ele. 

De acordo com o delegado regional Tiago Daniel de Moraes, Francisco teria violentado sexualmente duas meninas, uma de 10 e outra de 12 anos. Ele atraiu as garota para a sua casa lhes oferecendo dinheiro. Assim que as vítimas chegaram a residência, o suspeito levou as duas para o quarto, amarrou as crianças e, em seguida, as estuprou. 

Conforme as investigações, o suspeito disse que mataria as meninas caso elas contassem o que havia ocorrido. As vítimas, porém, não se intimidaram e relataram a violência sofrida aos seus familiares. Os pais das garotas procuraram a polícia e o delegado, com base nos relatos e em outras provas, pediu a prisão temporária de Francisco. 

O suspeito foi preso na última terça-feira, 19, na casa dele. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis. O aposentado negou que tenha estuprado as crianças, mas disse que elas tinham o hábito de frequentar a casa dele e que gostava de ajudá-las com dinheiro. 

A polícia apreendeu o celular de Francisco. No aparelho, os agentes encontraram fotos íntimas de uma adolescente, ainda não identificada. O aposentado disse que foi a menor que pegou o aparelho dele, tirou as fotos e, depois, cobrou R$ R$10 para devolver o telefone. 

Francisco está preso na Cadeia Pública de Tocantinópolis. A polícia estuda pedir a prisão preventiva do suspeito, já que a temporária tem prazo de apenas 30 dias. O delegado acredita que outras meninas foram estupradas pelo aposentado e trabalha para localizá-las. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.