publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Vereadores discutem projeto sobre atendimento bancário

13/05/2013 10h46 | Atualizado em: 13/05/2013 11h50

Divulgação

REDAÇÃO


Na sessão desta segunda-feira, 13, a Câmara Municipal de Araguaína realiza homenagem ao Dia das Mães. 
Na programação, estão previstas apresentações musicais e leitura de mensagens especiais pelos vereadores e seus convidados.

De acordo com o regramento que disciplina a Sessão do Dia das Mães, uma vereadora deve presidi-la, sendo designada a parlamentar Rejane do Socorro (DEM). 


Projetos de lei

Após a homenagem, entra em pauta um importante projeto de lei, de autoria do vereador Terciliano Gomes (PV). O PL nº 030/013 dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 2.111, de 22 de novembro de 2002, que trata do atendimento nas agências bancárias. 


O projeto determina uma série de exigências a estes estabelecimentos, especialmente no que diz respeito a agilidade no atendimento. Além disso, o PL, cujas regras também valem para correspondentes bancários (casas lotéricas e Correios, por exemplo), prevê a instalação de portas giratórias com detectores de metais em todos estes locais. 

O PL deve passar por três votações e caso seja aprovado, seguirá para a sanção do prefeito Ronaldo Dimas (PR). 

Outro projeto que será analisado pelas Comissões Permanentes da Câmara, o Projeto de Lei nº 041/013, de autoria do vereador Marcus Marcelo (PR), trata da alteração do art. 1º da Lei nº 2702, que disciplina a desafetação de área pública de domínio do município.

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.