publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 26 de setembro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Jurados consagrados participam da Mostra Premiada de Música

30/05/2015 00h35 | Atualizado em: 30/05/2015 00h40

Divulgação Conhecido por participar de programas na televisão, Miranda é um dos jurados da mostra, que acontece no Theatro Fernanda Montenegro

Miranda, Antônio Carlos Miguel, Fabiano Chagas são os nomes que definirão os vencedores da 2ª Mostra Premiada de Música que começou nesta sexta-feira, 29, no Theatro Fernanda Montenegro, com a Fase Eliminatória. Esta fase se encerra no sábado, 30, no mesmo horário e local, quando serão divulgados os nomes dos seis finalistas que se apresentarão no domingo, 31. Já na final, domingo, os participantes se apresentarão na grande praça do Espaço Cultural, onde também acontecerá o show de Chico César, atração nacional, no mesmo horário.

A entrada no Theatro requer apresentação de ingresso, que serão distribuídos gratuitamente com uma hora de antecedência na portaria. Para a grande praça não há necessidade de ingressos.

Os jurados vão analisar os critérios “Música”, o que cabe avaliar melodia, harmonia e letra, e “Intérprete” em que avaliarão a dicção, afinação, presença de palco e figurino. Em se tratando de participante instrumentista, serão avaliadas a execução do instrumento e a presença de palco.

Jurados

Miranda


Produtor musical responsável por lançar artistas de peso no cenário musical, nomes como Skank, O Rappa, Virgulóides, Blues Etílicos, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy, Móveis Coloniais de Acaju, MQN, Mundo Livre SA e o primeiro disco da Graforréia Xilarmônica. Criou e dirigiu o site Trama Virtual, que é um projeto de distribuição online de artistas independentes por MP3. Como jornalista da área de música, Miranda trabalhou para a revista Bizz. Foi um dos jurados da primeira e segunda temporada do programa de TV Ídolos; em 2008 participou do júri no programa Astros e de 2009 a 2012 no programa Qual É o Seu Talento?.

Antônio Carlos Miguel

Jornalista especializado em música há 35 anos, autor do livro “Guia de MPB em CD”. Em 1976, foi co-editor, ao lado de Júlio Barroso, da Revista Música do Planeta Terra. A partir de 1992, assumiu o cargo de editor-assistente do segundo caderno do jornal "O Globo", sendo responsável pela cobertura musical. Colaborou em diversos jornais e revistas como Showbizz, Bravo, Jornal da Tarde, Som Três, Manchete, Elle, International Magazine, entre outros. É membro votante do Grammy Latino e integra o conselho e o júri do Prêmio da Música Brasileira.

Fabiano Chagas

É guitarrista, violonista, compositor e professor. É bacharel em violão erudito e mestre pela Universidade Federal de Goiás. Na EMAC-UFG atua na graduação como professor de guitarra, violão popular, improvisação, prática de conjunto. Já realizou diversos workshops e masterclasses em Universidades e festivais pelo Brasil e exterior. Em quase quinze anos de carreira, Fabiano Chagas já tocou e acompanhou em shows e gravações músicos consagrados como: Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo, Mônica Salmaso, Leila Pinheiro, Carlos Malta, Zé Canuto, Ron Kenolly, etc. Em 2011 e 2012 saiu em turnê pela Europa com o premiado violinista Rudi Berger. Lançou, em 2012, o seu primeiro disco solo instrumental, de nome “Universo Híbrido”, produzido por ele e o consagrado baixista Bororó. 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.