publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 02 de junho de 2020
Siga a REDE TO

Educação

Secretaria de Educação garante apoio à formatura de 1700 alunos

03/06/2015 19h07 | Atualizado em: 03/06/2015 21h34

Divulgação/Adilvan Nogueira Ao centro, o secretário Adão Francisco conversa com o comandante geral da PM sobre as ações do Proerd

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, esteve na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para solicitar apoio para a realização das formaturas das turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do primeiro e do segundo semestres de 2015. Na ocasião, o comandante foi recebido pelo secretário Adão Francisco de Oliveira, que reforçou a parceria da Seduc no desenvolvimento do maior programa de prevenção às drogas do mundo.

De acordo com o secretário, o Proerd é uma importante ferramenta que auxilia crianças e adolescentes a evitar o contato e o consumo de entorpecentes. Para o gestor, integrar as ações é uma forma efetiva de atingir os objetivos traçados. “O Proerd, como uma ferramenta de combate e prevenção ao uso de drogas, pode auxiliar, inclusive, no aproveitamento escolar dos jovens, além de estabelecer novas diretrizes de ação”, disse.

Durante o encontro, o comandante geral da PM solicitou da Secretaria suporte e apoio material para a realização das solenidades de formatura de turmas do Proerd. De acordo com o coronel Glauber, a solenidade de conclusão do programa no primeiro semestre ocorrerá em Palmas, no dia 25 de junho, para 1700 estudantes do 5º e do 7º anos do ensino fundamental. Já no segundo semestre deste ano, cerca de 10 mil alunos de Palmas e da região metropolitana da Capital, também irão receber os diplomas do Proerd.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.) e hoje está em 56 países. O Programa consiste em uma ação conjunta, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência.

 

Da Ascom/Seduc-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.