publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 26 de maio de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

Padre marca encontro com adolescente e acaba preso em flagrante no Tocantins

03/06/2015 18h43 | Atualizado em: 10/06/2015 10h13

Fotos: REDE TO Marcos Aurélio Costa da Silva, de 39 anos, foi denunciado por um adolescente de 16 anos

REDAÇÃO
Tiago Souza - Correspondente em Gurupi


Um padre foi preso por agentes da Polícia Civil (PC) na tarde desta quarta-feira, 3, em Gurupi, na região sul do estado, suspeito de marcar um encontro sexual com um menor.

Marcos Aurélio Costa da Silva, de 39 anos, foi denunciado por um adolescente de 16 anos. Conforme a denúncia, Silva teria criado uma conta falsa em um aplicativo de mensagens instantâneas e se passado por uma mulher, chamada Vanessa, para conversar com o menor. Na conversa, eles teriam marcado um encontro onde teriam relação sexual, mas que o padre também iria participar do ato.

Após tomarem conhecimento dos fatos, os policiais da 1° Delegacia de Gurupi se mobilizaram e prenderam Silva quando ele e o garoto iriam se encontrar, em um local próximo a rodoviária da cidade. No tablet do religioso, que foi apreendido, os agentes encontraram as conversas íntimas. Em uma delas, o adolescente diz que está ''nervoso'', pois seria sua ''primeira vez''.

Conversas com outros jovens também foram encontradas. A Delegacia de Alvorada informou que há denúncias contra o suspeito em Brejinho de Nazaré e que irá investigar.

Marcos foi ouvido na delegacia de plantão e recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi. Ele é pároco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo
, na cidade de Peixe desde dezembro de 2012.

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.