publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 01 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Educação

Com 22 diretrizes, Plano Estadual de Educação é encaminhado ao governo

10/06/2015 19h26 | Atualizado em: 11/06/2015 01h33

Divulgação A subsecretária Morgana Gomes entrega o texto-base do PEE ao secretário de Governo, Herbert Brito

A subsecretária da Educação, Morgana Nunes Gomes, entregou na manhã desta quarta-feira, 10, ao secretário-geral de Governo, Herbert Brito Barros, a proposta do Plano Estadual da Educação (PEE), que traz as diretrizes do setor educacional para os próximos dez anos. “Neste documento têm as diretrizes da Educação do Tocantins. Esperamos que os deputados tratem com carinho as propostas que foram elaboradas pela própria comunidade escolar”, disse Morgana Nunes.

O PEE foi discutido e elaborado em audiências públicas municipais e regionais, promovidas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) envolvendo professores, pais, alunos, sindicatos, entidades da sociedade civil, entre outros. Agora, o documento será encaminhado pelo governador Marcelo Miranda, para discussão e aprovação na Assembleia Legislativa (AL). “Vamos encaminhar à Assembleia para que seja apreciado no prazo estabelecido”, disse Herbert Brito.

No plano constam 22 diretrizes, entre elas a universalização até 2016, do atendimento aos jovens de 15 a 17 anos, e o acréscimo para no mínimo 85%, da taxa líquida de matrícula do ensino médio. Outro ponto propõe elevar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos para, no mínimo, 12 anos de estudos.

 

Da Ascom/SEDUC-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.