publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 22 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Município comemora 120 anos com extensa programação cultural

15/06/2015 16h37 | Atualizado em: 15/06/2015 17h33

Divulgação A cidade de Peixe completa no próximo sábado, 10, 120 anos emancipação política

No próximo sábado (20) o município de Peixe comemora 120 anos de emancipação. Para comemorar a data, a secretaria municipal de Cultura e Turismo preparou uma série de atrações para a comunidade, com as festividades iniciando no dia 17 e encerrando no dia 21. Segundo a secretária de Turismo e Cultura de Peixe, Roselck Azevedo Barros, o evento tem sido preparado com todo o cuidado pela equipe da pasta. 

As celebrações iniciam no dia 17, a partir das 19h, na praça Monsenhor Magalhães, com a abertura do Festival da Canção de Peixe. No dia 18, também na praça, tem início o I Festival Gastronômico de Pescado de Água Doce (que continuará até o dia 20), além de ocorrer as finais do Festival da Canção de Peixe. O dia 19 será todo dedicado a atrações juninas, com apresentações das escolas municipais e estaduais, além de concurso de arraia e escolha de rainha e princesa – as atividades ocorrerão também na praça, a partir das 19h.

Para o dia 20, está previsto o momento cívico e o culto ecumênico, a partir das 7h, no pátio da prefeitura. À tarde, será realizada a final do campeonato de futebol amador, no Campo Cassimirão. E à noite, na praça Monsenhor Magalhães, o ponto alto da festa, com grande show com a dupla Edy Britto e Samuel. No dia 21, dando fim ao ciclo de atividades comemorativas, será realizada uma cavalgada e a corrida de argolas, a partir das 8h, atrás do Campo Cassimirão.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura de Peixe, Roselck Azevedo Barros, o intuito das festas pelo aniversário do município é retratar a cultura e história da região. “Peixe está celebrando 120 anos de emancipação, mas tem mais de 180 anos de história, e por isso merece essa celebração. Em 2013 tivemos um evento grande, que causou um impacto muito grande, e em 2014 a festa também foi belíssima. Este ano iremos manter esse padrão, com várias atrações, além de algumas surpresas que acontecerão durante os dias. Não é uma festa da prefeitura, mas uma festa do município e da nossa comunidade”, concluiu ela.

 

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.