publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 01 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Rede 190

Suspeito de estupro é agredido por detentos dentro de presídio no Tocantins: vídeo mostra homem seminu apanhando dentro de cela

18/06/2015 19h18 | Atualizado em: 18/06/2015 19h19

Reprodução/YouTube José Arnaldo dos Santos, de 33 anos, foi preso por estupro na noite do último domingo, 14, e levado para a CPP de Palmas, onde acabou sendo vítima de aggressões

REDAÇÃO


A Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps) do Tocantins informou que está investigando as agressões cometidas dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas contra um homem preso por tentativa de estupro.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais José Arnaldo dos Santos, de 33 anos, aparece seminu, sendo agredido, nas nádegas, com um cipó. O detento é xingado pelos companheiros de cela, que zombam da situação. "Nunca mais você pega mulher de ninguém", diz um preso na gravação. 

José Arnaldo apresenta lesões pelo corpo, está sangrando e, apesar dos gritos dos agressores, ninguém aparece para socorrê-lo. 

De acordo com a Sedeps, as agressões foram cometidas dentro de uma cela da CPP, na noite da última segunda-feira, 15.

A secretaria informou que assim que percebeu a situação, tirou José Arnaldo da cela. O detento, afirma nota do órgão, recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito. 

A Sedeps declarou ainda que, assim, que retornou para a CPP,
 José Arnaldo foi transferido para uma cela mais segura.procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar os responsáveis pelas agressões.

Prisão

José Arnaldo foi preso na noite do último domingo, 14, suspeito de tentar estuprar uma mulher no setor Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. A polícia apreendeu um facão com o suspeito. A vítima contou que caminhava pela rua quando foi atacada pelo homem, que a levou, a força, para um terreno baldio. A mulher conseguiu se soltar e fugir antes de ser violentada sexualmente. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.