publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 01 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas: Promotoria investiga desativação de unidades do CRAS

MPE pediu explicações ao município sobre fechamento de três unidades

22/06/2015 11h28 | Atualizado em: 22/06/2015 22h53

Divulgação Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Palmas será debatida durante audiência promovida pelo MPE no fim deste mês

Está prevista para o dia 30 de junho a realização de uma audiência pública, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), para tratar da real situação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Palmas. O evento é uma das determinações contidas na Portaria Conjunta expedida pelos Promotores de Justiça Edson Azambuja e Zenaide Aparecida da Silva.

O MPE irá instaurar procedimento preparatório para apurar os motivos da desativação dos CRAS situados na quadra 605 Norte, no bairro Aureny IV e no Setor Santa Fé. “Vamos apurar a situação de todos os Centros, no que diz respeito às condições físicas dos imóveis, mobiliários existentes, equipe técnica de referência e serviços socioassistenciais ofertados”, comentou o Promotor de Justiça Edson Azambuja.

A Portaria também solicita da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social a apresentação, no prazo de cinco dias, de informações sobre o fechamento das unidades, o saldo financeiro do Fundo Municipal de Assistência Social e o encaminhamento do Plano Municipal de Assistência Social, bem como do diagnóstico socioterritorial que organiza a oferta de serviços em áreas de maior vulnerabilidade.

A audiência pública contará com a presença de membros dos Conselhos Estadual e Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social, conselhos tutelares, associação de moradores, movimentos sociais, rede de proteção social e comunidade em geral.

 

Da Ascom/MPE-TO
 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.