publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 17 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Atletas de Palmas se destacam em torneios no final de semana

22/06/2015 15h59 | Atualizado em: 22/06/2015 18h04

Divulgação Nas artes marciais, os atletas Mayons Brito e Jonas Irwing foram campeões da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô

Esportistas de diversas modalidades contemplados pelo programa de apoio Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), alcançaram várias conquistas nesse final de semana. Teve pódio no Campeonato Estadual de Ciclismo, no Campeonato Aparecidense de Bicicross, na Seletiva dos Jogos Escolares da Juventude, na 3ª Etapa do Estadual de Judô e também nos Jogos Escolares do Tocantins (Jets).

Os atletas Vander Praxedes e Junio César, se firmaram como os campeões do Campeonato Estadual de Ciclismo, que aconteceu no sábado, 20, e domingo, 21. Vander ficou em primeiro lugar na última etapa da competição e garantiu o lugar de tricampeão Tocantinense de Ciclismo Contra Relógio e tricampeão Estadual de Estrada, na categoria Elite. Já Junio ficou na segunda colocação na última prova do campeonato, mas devido ao bom desempenho do atleta desde o início, ele foi consagrado Campeão Tocantinense de Ciclismo Contra Relógio e Vice-Campeão Tocantinense de Ciclismo de Estrada, na categoria Master.

No bicicross, o representante tocantinense foi Ronam Andrade, que competiu a Copa Aparecidense e foi vice-campeão, classificando-se para o Campeonato Estadual Goiano. Mas o foco do atleta está no Campeonato Brasileiro, que acontece em Campo Bom (RS) nos dias 4 e 5 de julho. Será uma etapa única e quem ganhar se torna o campeão nacional. A corrida terá nível internacional com aproximadamente 700 pilotos inscritos e Ronam vai disputar na categoria elite, que é a principal da modalidade.

Na ginástica, a atleta Ana Vitória Pires Machado foi campeã da seletiva dos Jogos Escolares da Juventude. A seletiva aconteceu no sábado, 20, e Ana Vitória garantiu a vaga nos Jogos Escolares da Juventude nos aparelhos de Corda e Maças. A competição acontecerá em Fortaleza (CE), no mês de setembro – entre os dias 3 e 7.

Nas artes marciais, os atletas Mayons Brito e Jonas Irwing foram campeões da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô. Mayons foi o campeão na categoria Sênior – 60kg e vice campeão na categoria Sub 21 – 60 kg. Já Jonas, conquistou medalha de ouro no Sub-18/21 – 60 kg.

“Fazia um certo tempo que eu não perdia aqui no Tocantins. Nesse campeonato, eu fui vice em uma categoria, o que significa que meus adversários estão melhorando cada vez mais. Ou seja, isso significa que tenho que intensificar ainda mais meu ritmo de treino, para que nas próximas etapas não ocorram imprevistos, afinal, aprendi que não devemos treinar até dar certo, mas sim até não ter chances de dar errado. Espero que nas próximas etapas eu possa competir bem, e se Deus quiser sair com ouro”, afirmou Mayons.

Para fechar o final de semana de vitórias, na natação o atleta Renne Rychard foi o 1º colocado nos Jets e conseguiu classificação com índice para a etapa nacional, que acontecerá em Fortaleza (CE). Sua última conquista foi na etapa Sesc de Triathlon.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.