publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 22 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

2ª edição do Prefeitura nos Bairros beneficia 9 setores

23/06/2015 11h24 | Atualizado em: 23/06/2015 11h46

Divulgação Durante quatro dias do programa, foram cadastradas 3.172 pessoas que foram beneficiadas com mais de 80 ações de Saúde, Educação, Ação Social e muito mais

Em quatro dias, o Prefeitura nos Bairros realizou um total de 17.822 atendimentos, beneficiando 3.052 pessoas de nove setores com mais de 80 serviços. O programa foi realizado entre os dias 18 e 21 de junho, na Creche Santa Clara, Setor Alto Bonito, e também na praça da Vila Ribeiro e no campo de futebol do Setor Palmas.

A área da Ação Social foi a que mais teve atendimentos, um total de 6.345. Logo em seguida, a Saúde registrou 3.379 atendimentos. Esporte e Lazer foi um total de três mil atendimentos. O Meio Ambiente fez 1.065, entre distribuição de mudas do viveiro municipal e educação ambiental.

O estande do Desenvolvimento Econômico realizou 268 atendimentos e a Habitação fez 156. Já o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fez 329, entre doação de animais, coleta de sangue e distribuição de coleiras de cães contra o calazar. A Secretaria da Fazenda fez 34 atendimentos, dentre eles, orientações sobre isenção de IPTU e Nota Cidadã. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) teve 19 atendimentos.

No último dia do projeto, foi promovido o Campeonato Futebol Society. Oito times disputaram o campeonato, no campo do Setor Palmas. A final ocorreu entre o time do bairro e o Vila Ribeiro, que levou a taça de campeão. O time levou premiação em dinheiro, troféu, uniforme e bola. Já o Palmas levou troféu e bola, além do campo do setor ter ganhado trave, redes e bolas, que foram entregues ao presidente da Associação de Moradores do setor, Fredson Ferreira.

Parceiros

Os parceiros do Prefeitura nos Bairros também realizaram vários atendimentos. O estande do É Pra Já abriu 207 processos para emissão de Carteira de Identidade. O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Araguaína atendeu 45 pessoas. Os Correios emitiram 180 Cadastros de Pessoa Física (CPF).

O Ciranda da Cultura, cinema itinerante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Araguaína), e as apresentações artísticas realizadas durante o programa tiveram 700 pessoas atendidas. E o Pró-Saúde fez 770 atendimentos, entre consultas com clínico geral, tipagem sanguínea e coleta de exames.

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.