publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 17 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Educação

Medicina tem mais que o dobro da concorrência de Direito

12/03/2013 07h46 | Atualizado em: 12/03/2013 12h00

Educação
REDAÇÃO



O curso de Medicina é o mais concorrido da Universidade Federal do Tocantins (UFT). É o que afirma a Comissão Permanente de Seleção (Copese).  

Com 107,08 candidatos por vaga para o vestibular 2013/1, Medicina supera 
o curso de Direito, que tem 42,16 por vaga e o de Enfermagem onde a concorrência é de 36,5 candidatos por vaga.

Segundo a Copese, a concorrência indígena geral teve 1,7 candidatos por vaga, sendo 80 inscritos paras as 47 vagas. Medicina é também o curso mais procurado pelos índigenas, atrás de Pedagogia (Câmpus Tocantinópolis) e Enfermagem. 

As concorrências gerais para inscritos através de cota de renda familiar (per capita) menor que um salário mínimo e meio foi de 1,54 por vaga para pretos, pardos ou indígenas e 4,2 por vaga para os demais candidatos.

Já nas cotas para Renda Familiar (per capita) maior que um salário mínimo e meio para pretos, pardos ou indígenas e demais candidatos, foi, respectivamente de 6,19 e 7,22 por vaga.


As provas do vestibular serão aplicadas no próximo sábado, 16, e domingo, 17.

 

Leia sobre: CampusCursosDireitoEnfermagemIndígenasMedicinaPedagogiaUFT
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.