publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 29 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Internacional

ONU condena atentados que deixaram 63 mortos em 3 países nesta sexta

26/06/2015 23h46 | Atualizado em: 26/06/2015 23h51

Reprodução Na Tunísia, pelo menos 37 pessoas morreram e 36 ficaram feridas, em sua maioria turistas, quando um homem armado abriu fogo em um resort

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou os ataques na Tunísia, no Kuwait e na França, ocorridos nesta sexta-feira (26), que deixaram 63 mortos. “Os responsáveis por esses atos de violência espantosos precisam ser levados rapidamente à Justiça", disse.

Para Ban Ki-moon, as ações estão longe de "enfraquecer a decisão da comunidade internacional de lutar contra o flagelo do terrorismo"."Esses ataques hediondos apenas reforçam o compromisso das Nações Unidas de ajudar a derrotar os que estão empenhados no assassinato, na destruição e na aniquilação do desenvolvimento humano”, destacou o secretário-geral.

Na Tunísia, pelo menos 37 pessoas morreram e 36 ficaram feridas, em sua maioria turistas, quando um homem armado abriu fogo em um resort em Sousse, a 140 quilômetros ao sul de Túnis. O atirador foi morto pela polícia.

No Kuwait, o ataque, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, a uma mesquita xiita na capital matou 25 pessoas, segundo dados do Ministério do Interior. Em comunicado divulgado pela agência de notícias oficial Kuna, a pasta informou que há 202 pessoas feridas.

Na França, autoridades identificaram Yassin Salhi, de 35 anos, nascido em Pontarlier, na mesma região do ataque, como o autor do atentado a uma fábrica de gás natural em Isère (Sudeste do país), no qual uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, confirmou que uma cabeça, coberta com inscrições em árabe, foi encontrada no local, pendurada em uma grade.

Horas depois dos atentados, a Espanha e a Itália elevaram os níveis de alerta antiterrorista.

 

Da Agência Brasil

Leia sobre: Atentados Ban-Ki-MoonFotosFrançaMortesONUPraiaTerrorismoTunísiaVídeo
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.