publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 27 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Tecnologia

Veja 5 apps que vão ajudar a melhorar seu condicionamento físico

14/07/2015 18h33 | Atualizado em: 15/07/2015 11h29

Divulgação Segundo a OMS, a recomendação ideal para que se fuja do sedentarismo é praticar ao menos 6 horas de exercícios físicos semanais

REDAÇÃO


Para manter uma vida saudável, a prática regular de atividades físicas é uma iniciativa mais do que fundamental. Aliada a uma boa alimentação e rotina de sono, os exercícios físicos garantem disposição e qualidade nas realizações das tarefas no dia a dia.

Segundo uma recente pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, denominada Diagnóstico Nacional do Esporte - Diesporte, o índice de brasileiros sedentários, ou seja, que não praticam atividades físicas ao menos três vezes por semana, chega a 45,9%, representando cerca de 67 milhões de pessoas.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a Diesporte, a recomendação ideal para que se fuja do sedentarismo é praticar ao menos 6 horas de exercícios físicos semanais, divididos em três dias semanais.

Atualmente, está mais fácil seguir essa rotina, tanto por haver academias abertas 24 horas em quase todos os estados do país, mas também pelo auxílio prestado pela tecnologia como os tutoriais de internet ou os aplicativos para smartphones.

Os aplicativos disponíveis para os modelos mais modernos de smartphones como este trazem dicas, passo a passo, acompanhamento e muitas funções interativas que tornam a sua prática mais divertida e fácil. Conheça alguns deles:

Workout Trainer

O aplicativo ideal para quem precisa de um personal trainer na batalha contra o sedentarismo. Você pode organizar seu treino com grande facilidade, e durante toda a atividade, o app dá instruções através de fotos, vídeos e áudios. O arquivo pronto do aplicativo conta com técnicas e dicas para musculação localizada, levantamento de peso, praticar corrida, natação, entre outras atividades.

Pocket Yoga

O Yoga é uma prática milenar que a cada dia está mais popular, pois propaga exercícios que visam comungar a mente e o corpo. Este aplicativo foi desenvolvidos conjuntamente com alguns dos maiores mestres de Yoga de todo o mundo, explicando cada um dos movimentos, como fazer e qual o benefício que ele trará ao seu corpo. Ele funciona como um instrutor, orientando sobre sequências, posições e duração - tudo isso a partir do nível de dificuldade escolhido por você.

Abdominais em 8 minutos

Um fantástico aplicativo para quem quer definir o abdômen, além de garantir uma rotina de exercícios e saúde, sem sair de casa. O aplicativo vem com vídeos bem explicativos sobre vários exercícios que envolvem o abdominal. O app guia com um passo a passo o usuário por uma sequência de exercícios que se intensifica e fica cada vez mais difícil.

Jefit Pro

Com este aplicativo, o usuário cria um perfil e aponta quais são suas preferências e seus objetivos com a atividade física, por exemplo: ganhar massa, reduzir medidas, enrijecer os músculos. Assim é realizada uma pesquisa no interior do app, que monta uma lista com exercícios que próprios para alcançar tais objetivos. O aplicativo permite a interação com outros usuários, compartilhando experiências e dicas sobre as atividades.

Nike + GPS

O aplicativo desenvolvido pela Nike é perfeito para quem gosta de correr. Ele combina a reprodução de música com o registro dos treinos. Ou seja, ao mesmo tempo que o app registra todos os dados do seu treino, para que você possa acompanhar e compartilhar com seus amigos seu desempenho, ele também cria lista de músicas personalizadas, que são selecionadas conforme o ritmo e intensidade desejados para a corrida.


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.