publicidade
Araguaína-TO, terça, 04 de agosto de 2020
Siga a REDE TO

Estado

TO registra 1º morte por afogamento durante a temporada de praias

Pecuarista de Araguaína morreu após cair de embarcação em Araguanã

14/07/2015 20h18 | Atualizado em: 15/07/2015 20h52

Divulgação De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ingestão de bebida alcoólica está relacionada a maior parte dos casos de afogamento

REDAÇÃO


O Tocantins registrou, no último fim de semana, o primeiro caso de morte por afogamento durante a temporada de praias deste ano. O balanço de ocorrências foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira, 14.

Segundo a corporação, o óbito ocorreu no sábado, 11, em Araguanã, na região norte do estado. A vítima é o pecuarista Guaracy Bevilaque Filho (foto ao lado), de 47 anos. Ele estava acampado com um grupo de pessoas em um local fora da área de atuação dos bombeiros.

Guaracy e o filho saíram em uma embarcação a procura de áreas para banho, quando o pecuarista caiu na água e desapareceu. Os bombeiros começaram as buscas na manhã do dia seguinte. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 11h30 de domingo, 12, em Xambioá, a 20 km do local do afogamento. O velório e sepultamento aconteceram em Araguaína.

De acordo com os bombeiros, um segundo afogamento foi registrado em Araguaína, mas a vítima foi resgatada com vida. No mesmo município e em Peixe, ocorreram dois ataques de arraia. Ao todo, foram realizados, durante o fim de semana, 741 atendimentos nas praias atendidas pela corporação. 


Causas de afogamento

O Corpo de Bombeiros afirma que a ingestão de bebida alcoólica está relacionada a maior parte dos casos de afogamento. “As pessoas acabam cometendo alguns excessos e perdem a noção do perigo. Muitas vezes a água parece estar calma, na superfície, mas no fundo do rio as correntezas podem enganar”, alerta o comandante do 1° batalhão dos bombeiros, capitão Cleber Sobrinho.

O comandante orienta que os banhistas ou pescadores só entrem na água acompanhados de outras pessoas e ainda que comuniquem a terceiros sobre a sua localização. Nadar em locais sinalizados ou próximos aos salva-vidas dos bombeiros, também diminui os riscos de acidentes.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.