publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 25 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeito diz que Parque Cimba será entregue no prazo

21/07/2015 11h43 | Atualizado em: 22/07/2015 10h44

Divulgação Prefeito Ronaldo Dimas (PR) afirmou que obras do Parque Cimba serão concluídas em novembro, quando Araguaína faz aniversário

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), durante o Programa de Rádio Semanal “Fala, Prefeito!” explicou para a população como estão indo as obras de construção do Parque Ecológico Urbano Cimba e o prazo de entrega da mesma, após o incêndio que ocorreu no último mês de junho. Os ouvintes enviaram várias perguntas ao prefeito questionando sobre o andamento da obra.

“Nunca imaginei que viria um ato de tamanha estupidez. Fogo em patrimônio público a troco de quê? Não é admissível que algo que seja de toda a população sofra danos dessa magnitude, dessa ordem”, desabafou o prefeito. “Esse ato vergonhoso não vai prejudicar a obra. Se a intenção desse cidadão ou desse grupo ligado a esse cidadão foi de atrapalhar o prazo de entrega da obra, não conseguiram. O prazo está mantido e com a graça de Deus entregaremos no aniversário da cidade o parque a toda população de Araguaína”, informou Dimas.

Ainda de acordo com o prefeito, a responsabilidade pela obra é da empresa. “A partir do momento que iniciou a obra, deve ou deveria ter mantido vigilância o tempo todo”, explicou. “Então está sendo apurado. Ao todo, foram queimados 80 tubos, mas o fato é que as autoridades estão aí e vão levantar os responsáveis criminalmente e civilmente se for o caso”, completou.

O morador Assis Borba perguntou o motivo de a Prefeitura utilizar esse tipo de tubo na obra no lugar das manilhas. Dimas explicou que o tubo de polietileno dura mais que o outro; enquanto que as manilhas duram em torno de 25 a 30 anos; os outros duram de 80 até 100 anos. “Mas principalmente porque ele é mais imune a corrosão e não tem juntas que propiciam os vazamentos. As juntas dos tubos de concreto têm ao longo dos anos proporcionado vazamentos que atingem a capa asfáltica, fazendo buracos, depressões, de difícil contenção”, esclareceu o prefeito.

 

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.