publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 01 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Chacina: Júri condena cigano pela morte de 4 pessoas em Araguaína

Cícero Romão Batista Pereira foi condenado a 76 anos de prisão

28/08/2015 12h31 | Atualizado em: 31/08/2015 18h49

Reprodução Segundo a sentença, Cícero Romão Batista Pereira confessou os crimes, praticados por motivo torpe e em circunstâncias cruéis

REDAÇÃO


O Tribunal do Júri condenou, na última quarta-feira, 26, um cigano acusado de matar quatro pessoas, em Araguaína, em julho de 2012. O julgamento, presidido pelo juíz Francisco Vieira Filho,
 durou oito horas. Seis testemunhas foram ouvidas. A decisão foi apertada: 4 jurados votaram pela condenação de Cícero Romão Batista Pereira e 3 pela absolvição dele. 

O cigano foi condenado a mais de 76 anos de prisão pela morte de Francisca Marahama Pereira Batista (24 anos), que estava grávida de gêmeos, Felix Guida dos Santos (48), Rangel da Silva Lima (26) e José Rita Feitosa Pereira (48). A chacina aconteceu em uma casa no setor Nova Araguaína. Conforme a denúncia, dois homens chegaram ao local em uma caminhonete e atiraram contra um grupo que jogava baralho. Três das quatro vítimas eram ciganos. O crime teria sido cometido por vingança. 

Segundo a sentença, Cícero confessou os crimes, praticados por motivo torpe e em circunstâncias cruéis. Além da pena de 76 anos, quatro meses e 10 dias, que serão cumpridas na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, o réu terá que pagar indenização no valor de R$ 15.760 às famílias das vítimas. O advogado do cigano informou que irá recorrer da decisão. 

O segundo acusado, Carlos Alberto Pereira, que além de mandante, também participou da execução das vítimas, ainda não foi julgado. A defesa dele recorreu ao Superior Tribunal de Justiça e aguarda decisão do STJ sobre o caso. Também suspeito de envolvimento com a chacina, um homem conhecido como  "
Zezim", irmão de Cícero, continua foragido. 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.