publicidade
Araguaína-TO, quinta, 09 de julho de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Governador defende ajustes para equilibrar contas e superar crise

Marcelo participou nesta quinta, 27, de um encontro para discutir o PPA

28/08/2015 14h03 | Atualizado em: 31/08/2015 18h33

Pedro Barbosa / Governo do Tocantins Durante o evento, o governador assinou ordem de serviço para a pavimentação de trecho da TO-126, que liga Tocantinópolis ao Povoado Ribeirão Grande

Iniciando uma nova fase no planejamento das ações do Governo para os próximos quatro anos, a cidade de Tocantinópolis foi o centro das discussões para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, nesta quinta-feira, 27, no Colégio Estadual Dom Orione. Na abertura do encontro, que terá oito edições regionais, o governador Marcelo Miranda (PMDB) destacou que a missão do Governo é implantar uma nova cultura de gestão dos recursos públicos.

“Uma gestão de responsabilidade, austeridade, transparência e ampla participação da sociedade”, ressaltou Marcelo Miranda, ao reforçar que a atual conjuntura econômica, política e social exige um Estado enxuto, eficiente e, principalmente, de resultados. “O Plano Plurianual é a principal ferramenta do ciclo de planejamento da administração pública. Ele indica caminhos que deveremos seguir, além das prioridades e metas que serão definidas para fazermos a transformação que a sociedade espera do nosso Governo”, enfatizou.

Debate

Durante toda esta quinta-feira, os moradores dos 25 municípios da região do Bico do Papagaio participaram do encontro. Para o secretário do Planejamento e Orçamento do Estado, David Torres, com planejamento se faz uma boa gestão. “Se não houver planejamento a gente não sai desse cenário que estamos vivenciando. Um bom planejamento significa uma boa administração”, destacou, ao explicar que o Orçamento do Estado estará ligado ao PPA. “Mexeu no Orçamento, mexeu no PPA”, esclareceu.

Sobre os encontros regionais, David Torres explicou que seis salas com eixos temáticos estarão disponíveis para que a população possa opinar e sugerir ações para cada área. “Ao final dos oito encontros, vamos validar o PPA e, com isso, o Orçamento do ano que vem estará pronto”, acrescentou.

Investimentos

Na ocasião, o governador Marcelo Miranda anunciou que, até o final do ano, o Governo do Estado irá licitar mais de R$ 300 milhões para pavimentação e recuperação asfáltica das rodovias estaduais, sendo R$ 60 milhões só para a região do Bico do Papagaio.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.