publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 30 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Tecnologia

App ajuda a encontrar bares, lanchonetes e restaurantes em Palmas

03/09/2015 20h40 | Atualizado em: 03/09/2015 21h00

Divulgação Denominado “CardapiOn”, a aplicativo, inédito na Capital e inteiramente gratuito, está disponível nas plataformas iOS e Android

Para garantir mais comodidade aos usuários dos estabelecimentos gastronômicos da Capital, um grupo de analistas de sistemas desenvolveram um aplicativo para smartphone, tablet e também de acesso à internet em que o usuário visualiza bares, restaurantes e lanchonetes em todo o Plano Diretor da Capital, como também a região Sul e o Distrito de Taquaruçu. Denominado “CardapiOn”, a aplicativo, inédito na Capital e inteiramente gratuito, está disponível nas plataformas iOS e Android.

De acordo com o analista de rede da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), Lucas Dias, a ideia surgiu após uma dúvida sobre qual estabelecimento estaria aberto pela madrugada, durante uma busca realizada no ano passado. “Eu e minha esposa estávamos com fome e não conseguimos encontrar nenhum lugar que estivesse aberto próximo onde vivemos”, afirmou. Ainda segundo o analista, a partir de então, ele convidou mais três amigos para desenvolver um aplicativo em que os locais de refeição pudessem disponibilizar os cardápios, valores de pratos, refeições em promoção e a possibilidade de entrega em domicílio, de acordo com a localidade do usuário do aplicativo ou do estabelecimento em questão. “Demoramos cerca de oito meses para estruturar o app, além de convidar os proprietários e traçar a rota de acesso aos locais”, afirmou.

Desde que foi disponibilizado para download, no dia 17 de agosto, o aplicativo já foi baixado por mais de 350 usuários. Segundo o desenvolvedor do aplicativo, a proposta é ampliar os serviços para mais cidades do Tocantins. “Além da Capital, nossos colaboradores estão em contato com proprietários dos demais municípios para que possamos oferecer o serviço muito em breve em outras cidades tocantinenses”, afirmou.

Festival Gastronômico

Aliado à programação do Festival Gastronômico, que acontece entre os dias 04 a 08 de setembro no distrito de Taquaruçu, o aplicativo já dispõe inclusive as fotos e as descrições dos pratos e a numeração da barraca concorrente. Também colaboraram no desenvolvimento do aplicativo, os analistas de sistemas Djair Soares, Edson Silva e o técnico de redes Naranmã Sousa Santos.

Da Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.