publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 30 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeitura chama 108 aprovados para curso de agentes de trânsito

03/09/2015 21h00 | Atualizado em: 03/09/2015 21h06

Divulgação As matrículas devem ser feitas até o meio-dia de sexta, dia 11. As aulas iniciam no dia 14 de setembro

Já encontra-se no site da Fundação Universa o Edital do Curso de Formação Profissional de Agentes de Trânsito. No documento, a Prefeitura convoca os 108 candidatos para efetuarem as matrículas na próxima sexta-feira, dia 11, das 8 horas ao meio-dia. No site também estão disponíveis a Ficha de Informações Confidenciais e o Requerimento para a matrícula no curso. Os candidatos devem apresentar no ato da matrícula documentos para Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social.

De acordo com o presidente da Agência Municipal de Transportes e Trânsito (AMTT), Gustavo Fidalgo, a autarquia municipal já conseguiu duas salas de aula, com capacidade para até 55 alunos cada, na sede da Diretoria Regional de Ensino, no setor Jardim Paulista. “De segunda a sábado, de manhã, as aulas iniciarão às 7 horas e vão até o meio-dia. À tarde, reiniciam às 14 horas e seguem até as 18h30. Vale lembrar que podemos ter aulas também aos domingos e nos feriados”, frisou.

Segundo Fidalgo, as aulas devem iniciar no próximo dia 14 com previsão de término dia 26 de setembro. “As apostilas do curso serão disponibilizadas aos candidatos no site da Fundação para que façam o download antes do início das aulas”, assegurou o presidente da Agência, acrescentando que a aplicação da avaliação final está marcada para o dia 29 do mesmo mês, das 8 horas ao meio-dia. A prova de verificação de aprendizagem será composta por 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.

Para efetuarem as matrículas, os candidatos devem apresentar o requerimento devidamente preenchido, duas fotos tamanho 3x4 (recentes), cópia autenticada do comprovante de residência e cópia autenticada do RG e CPF. 

Curso

O curso de formação, de caráter classificatório e eliminatório, terá a carga horária de 120 horas-aulas presenciais. Durante o curso de formação, cada candidato receberá uma bolsa proporcional à quantidade de dias do curso de formação, cujo valor mensal corresponderá a 60% (sessenta por cento) do vencimento básico do cargo.

Endereços

A sede da AMTT está localizada na Rua Goianésia (Sérgio Honda), nº 265, no Setor Urbanístico. A sede da Diretoria Regional de Ensino está localizada na Rua dos Engenheiros, nº 337, Setor Jardim Paulista. 

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.