publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 03 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Educação

Jornal: Unitins integra ranking das melhores universidades do país

Levantamento da Folha traz Unitins e a UFT entre as melhores do Brasil

15/09/2015 17h22 | Atualizado em: 16/09/2015 00h30

Divulgação Com câmpus em quatro cidades, a universidade conta, atualmente, com cerca de 1.900 alunos em 14 cursos de graduação

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) integra o Ranking Universitário da Folha (RUF) do Jornal Folha de São Paulo. O levantamento, divulgado nesta segunda-feira, 14, é feito desde 2012 e classifica instituições de ensino brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Para a reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso, integrar o ranking é um privilégio de poucas universidades, tanto que do Tocantins só a Unitins e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) estão na relação, ambas públicas e gratuitas.

E as ações e investimentos com vistas a melhorar seus números e o desempenho dos alunos não param. “Atualmente, temos 42 projetos de pesquisa envolvendo estudantes. Queremos ampliar esse número”, completa a reitora. A expectativa é de que o aumento aconteça a partir da entrega das obras do novo câmpus de Palmas e da Central Analítica de Pesquisa Agroambiental (Cepam), que funciona no Complexo de Ciências Agrárias (CCA), previstas para até o final deste ano.

Outra ação desenvolvida é a capacitação de acadêmicos e docentes para as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), através do programa “Unitins e você rumo ao Enade 2015”. A capacitação visa melhorar as notas dos acadêmicos no exame e, com isso, elevar o Índice Geral de Cursos (IGC).

Com câmpus em quatro municípios – Palmas, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins – , a universidade conta com cerca de 1.900 alunos em 14 cursos de graduação e outros 1.045 através da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em cinco cursos.

 

Da Ascom/Unitins

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.