publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Com apoio da Energisa, equipe do Tocantins conquista o Brasileiro

16/09/2015 21h16

Divulgação

A Energisa Tocantins apoia a equipe de canoagem do projeto Remando para a Cidadania, da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN), campeã geral do Brasileiro de Canoagem em 2015, com 12 medalhas de ouro na competição, realizada em Curitiba (PR).

O objetivo do projeto é formar atletas nas diversas categorias deste esporte e promover a cidadania e a inclusão social de crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O projeto é desenvolvido em Porto Nacional, no lago da Usina Hidrelétrica Lajeado, onde 50 crianças são formadas atletas. O coordenador do projeto, Wellington Aires, destaca que as crianças e adolescentes são selecionados em escolas da cidade e que a rotina de preparação para as competições é intensa, principalmente porque são treinadas pelo técnico Román Vilchenco, que é mestre em canoagem.

 

Da Ascom/Energisa-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.