publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 29 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeitura afirma que 36% das escolas estão tendo aula

07/10/2015 21h25 | Atualizado em: 07/10/2015 21h36

Divulgação

Um levantamento realizado nesta quarta-feira, 07, com as 72 unidades educacionais da rede municipal de ensino da Capital mostrou que dez escolas estão tendo aula normalmente e 16 estão atendendo de forma parcial. Esses números mostram que 36,11% das escolas em funcionamento.

De acordo com a prefeitura, o levantamento será atualizado diariamente, tendo em vista que a situação de cada unidade educacional pode mudar, conforme as decisões do corpo docente de cada unidade, que pode optar por retornar ao trabalho ou paralisar suas atividades.

A Secretaria Municipal da Educação voltou a lamentar nesta quarta a decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Regional de Palmas (Sintet) de paralisar as atividades em um momento "tão inoportuno e difícil para a cidade, Estado e para o país".

A Semed reafirmou ainda que irá garantir a continuidade do serviço das escolas que estão funcionando, apoiando os professores que não aderiram ao movimento da greve. 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.