publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 26 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Tecnologia

Aplicativo gratuito traz informações valiosas sobre a cidade sede

16/10/2015 11h10 | Atualizado em: 16/10/2015 17h09

Divulgação Ele mostra a localização de todos os pontos importantes da cidade, incluindo bares, restaurantes, pontos de ônibus e acessa o GPS do celular explicando para o usuário como chegar a estes locais”

O aplicativo da cidade sede, “JMPI Guia Tocantins”, já pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play. Idealizado para auxiliar os turistas durante os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), o aplicativo utiliza recursos de geolocalização e navegação por GPS e permite que o usuário conheça tudo o que Palmas oferece em poucos cliques. Para baixar, é só acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel e digitar “JMPI” (disponível para Android e iOS).

“A nossa ideia foi desenvolver um aplicativo moderno, que apresentasse um mapa interativo de Palmas. Foi assim que chagamos a este formato do aplicativo. Ele mostra a localização de todos os pontos importantes da cidade, incluindo bares, restaurantes, pontos de ônibus e acessa o GPS do celular explicando para o usuário como chegar a estes locais”, disse o gerente de marketing da Guia Tocantins, Oliveira Neto.

“Dentro de alguns dias, Palmas receberá pessoas de todas as partes do mundo para os Jogos Mundiais Indígenas. E cada um que aqui chegar já pode baixar o aplicativo e conhecer melhor a cidade sede. Informações sobre como chegar aos locais desejados, horários das competições, tudo disponível a um clique”, completou o secretário Extraordinário dos Jogos Indígenas, Hector Franco.

O aplicativo oferece, ainda:

- Mapa com os principais serviços de Palmas

- Guia do Turista

- Busca por comando de voz

- Geolocalização

- Navegação por GPS

- Busca Telefônica


- Guia Empresarial

- Guia de Turismo

- Notícias dos Jogos em tempo real

- Fotos


 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.