publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 02 de junho de 2020
Siga a REDE TO

Educação

Governador inaugura escola de tempo integral com capacidade para 1.400 alunos

16/10/2015 18h23 | Atualizado em: 16/10/2015 18h37

Divulgação A entrega da obra foi nesta sexta-feira, 16, durante o sétimo encontro para elaboração do Plano Plurianual 2016-2019

Diante do fortalecimento da educação no Tocantins, o governador Marcelo Miranda (PMDB) inaugurou no município de Aparecida do Rio Negro, a Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Meira Mattos, que tem capacidade para atender 1.400 alunos. A entrega da obra foi nesta sexta-feira, 16, durante o sétimo encontro para elaboração do Plano Plurianual 2016-2019.

De acordo com Marcelo Miranda, o desenvolvimento do Estado está diretamente vinculado à qualidade da educação. “Mais do que um espaço com salas de aula, aqui temos um espaço moderno, capaz de integrar equipamentos educacionais com a essência pedagógica de uma educação que forma cidadãos para a vida”, ressaltou.

Para o secretário de Estado da Educação, Adão Francisco, a escola foi desenhada já dentro dos padrões para o novo modelo de educação proposto pela gestão estadual. “Estamos em um mês celebrativo. Outubro é marcado pela comemoração do aniversário do Tocantins e pelo dia do professor. Hoje, entregamos para população um espaço agregador para toda a comunidade, o que vai fortalecer o modelo de educação integral que contempla o ser humano em sua plenitude", explicou.

Com investimento de R$ 4,8 milhões, entre recursos federal e estadual, a escola conta com 12 salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, refeitório coberto, três laboratórios, e um miniauditório.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem ao general de guerra, Meira Matos, um general estrategista e veterano da Segunda Guerra Mundial. Meira Matos também foi interventor no Governo de Goiás e contribuiu diretamente com a educação no norte do Estado, hoje, Tocantins.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.