publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 27 de setembro de 2020
Siga a REDE TO

Entretenimento

Atriz Yoná Magalhães teve complicações pós-operatórias, diz hospital

20/10/2015 23h47 | Atualizado em: 20/10/2015 23h54

Divulgação/TV Globo Yoná Magalhães nasceu no Rio de Janeiro em 7 de agosto de 1935 e atuou no teatro, TV e cinema

A atriz Yoná Magalhães, de 80 anos, morreu nesta terça-feira (20) de manhã na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, zona sul do Rio. Segundo o hospital, ela deu entrada no pronto-atendimento de Cardiologia no dia 18 de setembro e foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca. Após o procedimento, ela foi internada na UTI, mas apresentou complicações pós-operatórias que levaram ao falecimento. 

Yoná nasceu no Rio de Janeiro em 7 de agosto de 1935 e atuou no teatro, TV e cinema. Entre seus principais papéis está Rosa, no filme Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Gláuber Rocha. Na televisão, atuou em novelas da TV Tupi e participou de mais de 30 da Rede Globo, como Roque Santeiro, Tieta e Saramandaia, além de minisséries como Engraçadinha Seus Amores e Seus Pecados, adaptada da obra de Nélson Rodrigues.

Entre suas últimas aparições na TV estão a minissérie Tapas e Beijos e a novela Sangue Bom, em 2013.

Segundo o hospital, a atriz deu entrada no pronto-atendimento de cardiologia no dia 18 de setembro e passou por uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca. Depois do procedimento, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva, mas apresentou complicações pós-operatórias que causaram sua morte na manhã desta terça.

 

Da Agência Brasil

Leia sobre: AtrizGloboLutoNovelasTelevisãoYoná Magalhães
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.