publicidade
Araguaína-TO, sexta, 03 de julho de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Energisa Tocantins é finalista de prêmio que mede satisfação do consumidor

03/11/2015 20h28

Divulgação A premiação está marcada para as 17 horas do dia 19 de novembro, no auditório da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, em Brasília

A Energisa Tocantins é finalista do Prêmio IASC - Índice Aneel de Satisfação do Consumidor 2015 disputando o título de Melhor Distribuidora de Energia Elétrica da Região Norte com a Boa Vista Energia S/A, de Roraima, e Centrais Elétricas de Rondônia S/A. A premiação está marcada para as 17 horas do dia 19 de novembro, no auditório da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, em Brasília. O IASC é o resultado de pesquisa realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no segundo semestre de cada ano, que reflete a percepção do consumidor sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias de distribuição do país, sendo premiadas uma distribuidora por região. A distribuidora do Tocantins já ganhou o prêmio IASC por sete anos: 2002, 2003, 2004, 2006, 2009, 2012 e 2013.

Veja a relação de finalistas nas 13 categorias do prêmio clique aqui.

Metodologia

O IASC é divulgado anualmente, desde 2000, com objetivo de estimular a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras. Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio IASC para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor.

A pesquisa foi realizada pela empresa Zeytec Brasil, no período de 2 de junho a 17 de agosto deste ano, quando foram entrevistados 25.186 consumidores residenciais em 550 municípios brasileiros quanto ao desempenho dos serviços prestados pelas concessionárias em suas respectivas áreas de atuação. A amostra estatística foi proporcional à população atendida em cada área de concessão.

Abradee

A Energisa Tocantins já foi eleita este ano a melhor distribuidora de energia das regiões Norte e Centro Oeste com 86% de satisfação dos clientes e ocupa a quarta colocação entre as melhores do país no prêmio Abradee – Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica 2015. Essa pesquisa é realizada desde 1999 para estimular as distribuidoras a investir na qualidade do serviço e do produto oferecido aos consumidores. O prêmio é composto pela gestão operacional, gestão econômico-financeira, evolução do desempenho, responsabilidade social e satisfação dos clientes residenciais. As áreas pesquisadas são fornecimento de energia, comunicação com o cliente, conta de energia, atendimento ao cliente e imagem.

Da Ascom/Energisa-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.