publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 28 de março de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Justiça obriga médico a pagar pensão alimentícia a ex-modelo do Tocantins

16/11/2015 12h50 | Atualizado em: 17/11/2015 19h45

Reprodução/Facebook Mateo Freitas recebeu convite para trabalhar fora do país, mas abandonou a carreira de modelo para viver um relacionamento com um médico endocrinologista

REDAÇÃO


Um jovem tocantinense ganhou, na Justiça, o direito de receber pensão alimentícia do ex-companheiro. Mateo Freitas, filho de uma servidora pública de Buriti e de um empresário de Araguatins, cidades no Bico do Papagaio, alega que abandonou a carreira de modelo para se dedicar ao relacionamento. 

Mateo começou a trabalhar na área aos 14 anos. Três anos depois, ele recebeu convite para morar e trabalhar na Tailândia. O jovem acredita que este seria o primeiro passo de uma carreira promissora fora do país. Mas ele desistiu da viagem depois de se apaixonar por um médico endocrinologista
, em Brasília (DF). "Eu tinha medo de não dar certo e desperdiçar uma pessoa muito importante. Quando o amor chama, a tendência é você abrir espaço para ele passar", explicou, em entrevista a um telejornal da Rede Record.

Mateo trocou as passarelas e os holofotes pelos afazeres domésticos. Foram quatro anos de relacionamento até que o romance chegou ao fim. Como tinha uma relação estável com o ex e dependia do médico financeiramente, o jovem decidiu acionar a Justiça e pedir a concessão de pensão alimentícia.

A 1ª Vara de Família de Taguatinga, no Distrito Federal, atendeu ao pedido do ex-modelo, garantindo o pagamento mensal do benefício. O valor não foi divulgado. 

Segundo especialistas, a decisão é inédita e abre precedente para demandas futuras semelhantes. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.