publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 26 de setembro de 2020
Siga a REDE TO

Esportes

Equipe do Tocantins disputa modalidades coletivas em Londrina

16/11/2015 22h48 | Atualizado em: 16/11/2015 23h09

Divulgação/Philipe Bastos Delegação tocantinense que disputa as modalidades coletivas se concentra no hall do hotel em Londrina

A delegação do Tocantins que disputará as modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 15 a 17 anos já está em Londrina – PR para a competição. Ao todo, a delegação conta com cerca de 90 integrantes, entre atletas e comissão técnica. Nesta etapa dos Jogos, são disputadas partidas de Futsal, Voleibol, Basquetebol e Handebol nas categorias masculino e feminino.

Ala do time feminino de Handebol, Waithy Maciel Xerente, comentou que a expectativa por participar da maior competição escolar do Brasil é grande e a equipe está preparada. “Nós treinamos bastante, intensificamos os treinamentos depois dos Jets (Jogos Estudantis do Tocantins) e não viemos para cá para brincar. É muito bom saber que representamos nossa escola, nossa cidade, nosso Estado”, completou.

Todas as modalidades coletivas dos Jogos são disputadas em três divisões, conforme a atuação do Estado em anos anteriores. O técnico da equipe masculina de Basquetebol, Sidney Goloni, afirmou que a estimativa do time tocantinense na competição é, pelo menos, conquistar uma vaga na segunda divisão nos Jogos. “A expectativa é boa. Nosso time está preparado e vamos buscar essa vaga na segunda divisão”, destacou.

Reuniões técnicas

Assim como nas modalidades individuais, o primeiro dia dos Jogos é destinado às reuniões técnicas com os treinadores de todas as delegações. “Nessas reuniões são discutidos detalhes de transporte, regulamento das competições e serve para os técnicos trocarem informações sobre as delegações”, completou Sidney.

 

Da Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.