publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 18 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Educação

CEM Bom Jesus é destaque no Prêmio Gestão Escolar

26/11/2015 18h46 | Atualizado em: 26/11/2015 23h32

Divulgação o todo, o Tocantins contou com 607 escolas inscritas no Prêmio Gestão Escolar

O Centro de Ensino Médio Bom Jesus, localizado em Gurupi, na região Sul do Estado, foi selecionado como destaque estadual do Prêmio Gestão Escolar (PGE). Com isso, a diretora da unidade, Lêda Maria Tomazi Fagundes, irá a Brasília, a convite do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), para acompanhar a divulgação da escola vencedora nacionalmente.

Ao todo, o Tocantins contou com 607 escolas inscritas no Prêmio Gestão Escolar. A premiação, concedida pelo Consed, é parte da Iniciativa Educadores do Brasil e visa reconhecer boas práticas que incentivem a permanência dos alunos na escola, a redução da evasão escolar e a melhoria no sistema ensino-aprendizado.

Segundo o secretário Adão Francisco de Oliveira, a iniciativa federal é uma forma de valorizar o esforço realizado pelas escolas públicas, no intuito de fortalecer o sistema de ensino. “A partir do momento que existe um esforço extra, que garante a permanência dos alunos na escola, e oferece alternativas que tornem a educação algo mais atraente, as escolas contribuem para a implantação de uma educação integral e humanizada, que é o que o Governo do Estado tem preconizado ao longo de todo este ano de 2015”, destacou.

A diretora do CEM Bom Jesus, Lêda Maria Tomazi Fagundes, frisou que direcionar as atividades e reorganizar os processos pedagógicos, enfatizando planejamento, monitoramento e avaliação das ações, foi fundamental para provocar as grandes transformações no colégio. “Todas as ações tiveram um norte, focamos em dois projetos específicos: Sustentabilidade Escolar, e o Clube da Leitura, com interpretação de textos” disse.


Educadores do Brasil

A Iniciativa Educadores do Brasil é uma ação com foco na meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), que trata da valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, e também na redefinição do papel do diretor a partir da disseminação de boas práticas de gestão entre todas as escolas do Brasil.

Educadores do Brasil une o Prêmio Gestão Escolar (PGE), que reconhece boas práticas realizadas pelas escolas públicas brasileiras, e o Prêmio Professores do Brasil, voltado para a figura do educador que desenvolve maneiras diferenciadas de educar. Além disso, em 2015, o Governo do Tocantins está realizando uma premiação própria, chamada Prêmio Escola Comunitária, para valorizar ações e atividades que fortaleçam o sistema de ensino e aprendizagem no estado. 

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.