publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 24 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Prazo para produtores se cadastrarem no programa Compra Direta é prorrogado

03/12/2015 15h50 | Atualizado em: 03/12/2015 17h08

Marcos Filho/Divulgação Após o cadastro, a Prefeitura terá uma noção de quanto vai movimentar

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, prorrogou o prazo para os pequenos produtores rurais se cadastrarem no Programa Compra Direta 2016. A prorrogação deve-se ao fato de poder atender melhor a todos os interessados em participar do programa. Para os produtores interessados, o cadastro deve ser feito na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua 25 de Dezembro, no Centro.

É necessário a seguinte documentação: cópia da identidade, CPF, Título Eleitoral, PIS/PASEP/NIS e o extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf. Além disso, os fornecedores individuais devem fazer uma relação de quantos quilos poderá entregar do produto no próximo ano, no limite de até R$ 6.500,00/ano em alimentos.

O levantamento é para saber quais novos produtores possuem produtos para a venda e qual a quantidade. O objetivo é que os agricultores cadastrados forneçam alimentos para o programa, que, após adquiridos, sejam entregues gratuitamente a mais de 90 instituições da cidade.

Produtos

Após o cadastro, a Prefeitura terá uma noção de quanto vai movimentar. O Ministério destinou cota de R$ 1,045 milhão para 2015. Os alimentos a serem fornecidos são: frutas, verduras, legumes, peixes, ovos, grãos, cereais, frango caipira melhorado, polpa de frutas, pão caseiro, carne suína, mel e derivados do leite. E em 2016, alimentos orgânicos também serão adquiridos.

Compra Direta

A inscrição é um dos requisitos para que os produtores façam parte do programa, fruto da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal e a Prefeitura de Araguaína.

Voltado para agricultura familiar, o Compra Direta representa um grande benefício para os produtores rurais do Município, pois é a certeza da comercialização dos seus produtos a preços justos. Além disso, o programa contribui para a redução da desnutrição alimentar. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (63) 3414-7457. 

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.