publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 30 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

De Tudo, um Pouco

Afinal, o que tanto as mulheres carregam dentro da mala?

07/12/2015 18h40 | Atualizado em: 07/12/2015 19h04

Ilustração Se nossos fabricantes de malas tivessem percebido, já teriam feito uma sociedade com os fabricantes de armários e teriam lançado o "armário-mala"!

Esta crônica é para nós, homens carinhosos e sofredores, que se dedicam às suas companheiras, e que tudo fazem para fazê-las felizes e logo no início do relacionamento, se preocupam em convidá-las para viajar! Tudo estaria certo se não fossem as malas! Sim, as malas das mulheres!

Qual de nós, chamados de sexo forte, viril, cavalheiro, bondoso, amigo, interessado, predestinado a ajudar, não passou pelo desprazer e se rendeu por ter que conduzir uma mala em todo o percurso de uma jornada que deveria ser para descanso, convenção, laser ou simplesmente para levá-las para conhecer seus familiares?! Sim, pois nós homens, queremos logo apresentar à família a sua nova namorada, noiva ou mulher! O problema é que atrás da mulher, tem sempre uma mala! Parece que elas não conseguem respirar sem uma mala por perto!

Para irem na esquina comprar pão, tem que combinar a roupa com a sandália e esta com a maquiagem! Isto para comprar pão! Agora, se o passeio for a um restaurante a noite, elas devem ter próximos o secador de cabelos, o frisante de cabelos, o Babyliss e a chapinha; as várias opções de sapatos, os últimos modelos de calças e vestidinhos...e tudo isso tem que ir na...mala!

Agora imaginem em uma viagem mais longa quando o desespero que ronda suas cabeças for presente, com o medo de ficarem sem seus apetrechos?! Como diz a música "elas piram". Aí no preparativo da viagem, vão colocando tudo que tem dentro do armário, com o receio de faltar alguma coisa. Já imaginaram elas sem a calcinha que combina com a meia e esta com o sapato, que por sua vez deve combinar com a saia, que deve combinar com a blusa e assim por diante! Então nesta ansiedade, elas simplesmente colocam tudo dentro de uma mala que passa a pesar em torno de uns trezentos quilos e sabem quem vai carregar, não sabem?! Nós, os dedicados machos. Por isso o nosso dia é sempre o dia 01 de novembro_ dia de Todos os Santos!

Tive uma namorada que era tão preocupada em sair brilhando de casa que ela passava horas escolhendo as roupas. Lembro bem um dia que havíamos programado de sair para a boite e combinamos com os amigos de nos encontrar por volta da meia-noite. Pois bem, eu cansado do trabalho (homem é trabalhador e dedicado ao que faz...), cheguei em casa por volta das seis horas da tarde e disse que iria descansar um pouco até a hora combinada de sair e que ela se aprontasse para não atrasarmos. Depois de um sono magnífico de 05hs, acordei às onze da noite e fui até o outro quarto onde ela se arrumava. O que encontrei: uma cena onde todas suas roupas estavam jogadas em cima da cama e ela com ar de desesperada, ainda não havia conseguido decidir o que iria usar, mesmo com o auxílio das amigas, pois se vocês ainda não repararam, elas se arrumam e tiram fotos que mandam por Whats zap para todas suas trezentas amigas para ouvir a opinião de cada uma delas, mas como são inseguras, chegam a brigar umas contra as outras na decisão de qual melhor conjuntinho para se usar nesta ocasião.

O meu conforto é que como eu ali esperando até uma hora da madrugada para sair, os outros namorados das trezentas amigas também estavam esperando até chegarem a uma conclusão do que usarem! E o pior, elas dão opinião uma às outras, para nenhuma sair melhor ou mais produzida que as demais, mas também não podem sair com roupas parecidas! Nem um super-computador como o da NASA consegue debulhar tantas informações ao mesmo tempo, pois elas competem entre si, mesmo sendo amigas, e se você acha que ela se arruma para você meu amigo, esta redondamente enganado! Elas se arrumam para fazer frente às outras mulheres! Você não importa!

Pois bem, esta mesma namorada foi comigo em uma viagem ao Rio de Janeiro. Como disse, se para ir ao botequim da esquina elas levam uma bolsa com algumas opções, agora imaginem para ir ao Rio. Esta namorada carregou tanto sua mala, que eu precisei pagar por excesso de bagagem no aeroporto e o coitado do funcionário da Infraero responsável em conduzir as malas para as aeronaves, precisou de ajuda de outros cinco homens para subir a mala até o avião. Não conseguindo, percebi um movimento estranho no aeroporto e olhando pela janela, vi que foi necessário um guindaste para elevar a mala até o compartimento de cargas! Com vergonha, fingi que não sabia de quem era! Desembarcando no Rio, contratei uma Van, pois taxi comum se recusou a levar o peso!

Se nossos fabricantes de malas tivessem percebido, já teriam feito uma sociedade com os fabricantes de armários e teriam lançado o "armário-mala"! Um armário com rodinhas e alças flex, que tanto serviria nos apartamentos como armários, como malas nas viagens, pois as malas das mulheres são verdadeiros armários com rodinhas e alças!

Tomemos o impulso de aceitar que para elas continuarem lindas, é preciso seus adereços e por isso nos apaixonamos, e que não devemos provocá-las reclamando do peso de suas malas, para que não terminemos nossas viagens em pedaços dentro de suas malas juntos com suas calcinhas! Pobre homem!...
 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.