publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 20 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Projeto Social em Ação acontece durante todo o final de semana

11/12/2015 11h05

Ilustração O Social em Ação é um projeto que tem como objetivo levar cidadania e ações educativas

Aproximar o Social das comunidades. Esse é o principal objetivo do projeto Social em Ação – Agir para Transformar, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. O primeiro evento atendeu essencialmente aos alunos do ETI Pe. Josimo Tavares, Quadra 301 Norte, e segue no sábado, 12, e domingo, 13. O objetivo destas ações é promover o resgate da cidadania e de valores fundamentais para a base da sociedade, principalmente pela abordagem de assuntos ligados à prevenção ao uso de drogas, violência e "Bullying".

Surpreender, conscientizar e transformar

As ações têm como objetivo mostrar que é possível fazer algo diferente do que a maioria espera. Com esta proposta, a Secretaria de Desenvolvimento Social conta com o envolvimento de uma banda de Rock, reconhecida e premiada por seu engajamento em causas sociais e o maior representante de um esporte que traduz exatamente o conceito de se fazer algo inesperado com resultados positivos que voltam para você. Trata-se do Bumerangue.

As atividades abertas ao público terão início neste sábado, 12, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Taquaruçu, na rua 04, Quadra 29, a partir das 9 horas e contarão com oficinas musicais e de bumerangue, além de uma extensa programação oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através de serviços gratuitos de utilidade pública.

Esta edição contará com apresentação da banda EX4, que há sete anos desenvolve um trabalho de inclusão social e prevenção ao uso de drogas, abordando temas relacionados à cidadania, bem-estar, prevenção ao uso de drogas e “bullying”. As ações da banda atendem tanto aos alunos quanto à população em geral. Para isso, os integrantes da banda receberam treinamento por parte do Núcleo psicopedagógico da Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD).

Também serão realizadas oficinas e palestras com a presença do fundador e presidente da Federação Brasileira de Bumerangue (FBB), Carlos Martini Filho. “Magrão”, como é conhecido por todos, é reconhecido nacional e internacionalmente como o primeiro brasileiro a participar dos principais campeonatos de bumerangue realizados no mundo e é um dos responsáveis pela difusão e fomento a esse esporte no país.

O Social em Ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, em articulação com universidades, órgãos públicos e entidades privadas que tem a finalidade de atender as comunidades de abrangência da região de Taquaruçu, Aureny III e Arnos, além de aproximar a população da Administração Pública.

Serviços

O evento em Palmas vai oferecer atendimento jurídico e na área de saúde, cadastro do Bolsa Família, além de orientação ao consumidor, oficina de reciclagem e solicitação de Passe Livre Intermunicipal, pintura em tecido, corte de cabelo/escova .

O Social em Ação é um projeto que tem como objetivo levar cidadania e ações educativas. Com caráter contínuo para fortalecimentos de vínculos e promover ações socioassistenciais, que levam informações e serviços sociais também como estratégia de aproximação com as comunidades e enfrentamento à violência nas localidades mais vulneráveis.

PROGRAMAÇÃO GERAL SOCIAL EM AÇÃO:

As atividades acontecerão nos dias 11, 12 e 13 de dezembro (sexta, sábado e domingo) no horário das 9h às 17h.

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.