publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 19 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Vencedores do Concurso de Desenho Natalino são premiados

Cerimônia também inaugurou a iluminação do Palácio Araguaia

15/12/2015 11h01 | Atualizado em: 15/12/2015 11h25

Lia Mara/Divulgação A inauguração da iluminação do Palácio Araguaia; a Cantata de Natal Infante Jesus de Joseph W. Clokey e Hazel Jean Kirk, apresentada pelo Coral da Seduc; a Orquestra Sanfônica Amor Perfeito e a Orquestra Sinfônica Estudantil completaram o clima natalino

Os estudantes vencedores do Concurso de Desenho Natalino do Governo do Tocantins, promovido por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foram premiados nesta segunda-feira, 14, pelo governador Marcelo Miranda e pelo secretário Adão Francisco. A inauguração da iluminação do Palácio Araguaia; a Cantata de Natal Infante Jesus de Joseph W. Clokey e Hazel Jean Kirk, apresentada pelo Coral da Seduc; a Orquestra Sanfônica Amor Perfeito e a Orquestra Sinfônica Estudantil completaram o clima natalino da cerimônia.

Vencedores

Na categoria Ensino Fundamental, o desenho vencedor foi da aluna Emilly Duarte Teixeira, aluna do 5º ano da Escola Paroquial São Vicente Ferrer, do município de Araguatins. Em segundo ficou o estudante Marcos Vinícius Albuquerque Pereira, que cursa o 7º ano na Escola Cooperativa Chapadão, em Dianópolis, e Marcos Willyan Pereira dos Santos ficou com a 3ª colocação. Ele estuda o 7º ano no Colégio Estadual Joaquim Maria da Silva, em Esperantina.

Na categoria Ensino Médio, a campeã foi Patrícia Rodrigues dos Santos, aluna do 3º ano do Colégio Estadual de Tempo Integral Agropecuário de Almas. O segundo melhor desenho foi do educando Marcelino Neto de Sousa Soares, do 1º ano do Colégio Estadual de Rio do Sono. Em terceiro lugar ficou Nani Lopes Pereira, que cursa o 2º ano na Escola Estadual Joaquim Francisco de Azevedo, Taipas do Tocantins.

Os primeiros e segundos lugares, nas duas categorias, foram premiados com videogame XBox. Os terceiros colocados receberam uma câmera digital. As instituições de ensino das duas colocações também foram premiadas com troféus e certificados.

Cantata

Após a entrega da premiação, o governador prestigiou a Cantata de Natal e inaugurou a ornamentação natalina do Palácio Araguaia. Denominada Infante Jesus de Joseph W. Clokey e Hazel Jean Kirk, a Cantata foi apresentada em dez partes musicais compostas por narração, solos e coro, retratando o nascimento de Jesus.

O evento contou com a presença de auxiliares do governo, dos deputados estaduais Amélio Cayres e Valderez Castelo Branco, estudantes e populares.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.