publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 19 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Mais de 2 mil pessoas acompanham cantata de Natal em Araguaína

16/12/2015 13h45 | Atualizado em: 16/12/2015 14h27

Divulgação/Marcos Filho Cerca de 600 crianças do coral Vozes do Amanhecer cantaram nesta terça-feira, 15, na estreia do Natal da cidade de Araguaína e trouxe mais de 2 mil pessoas na plateia

A apresentação da Cantata de Natal aconteceu ontem à noite, 15 de dezembro, às 19 horas, no estacionamento de um hipermercado, no setor Camargo. O coral “Vozes do Amanhã” é formado por 600 crianças das escolas públicas da Rede Municipal de Araguaína e reuniu cerca de 2 mil pessoas na plateia para prestigiarem a apresentação. Esse foi o primeiro evento da programação de Natal da cidade, promovido pela Prefeitura.

Foram mais de 20 escolas do município de Araguaína envolvidas nessa apresentação, coordenadas pela Secretaria da Educação, com apoio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer.

O evento

Esse ano a cantata contou com a participação especial de um Papai Noel que entrou na abertura da apresentação com muitos aplausos da plateia e das crianças. O Papai Noel ficava sentado em uma grande cadeira à direita do palco, acompanhando toda a apresentação com simpatia e dancinhas.

Todas as quinze músicas que estavam na programação foram cantadas com sucesso. E a música “Jesus Cristo” de Roberto Carlos, cantada pela dupla Felipe e Matheus junto com o grupo “Vozes do Amanhã”, mexeu com a emoção da plateia que se levantou para bater muitas palmas e cantar junto com a dupla. Além disso, nessa mesma música, uma personagem interpretando e vestido como Jesus Cristo também apareceu atrás das crianças do coral, com as mãos abertas, causando muita curiosidade e emoção no público.

Participação

A estudante da Escola Municipal Manoel Lira Stefane de Souza tem apenas 9 anos e foi uma das solos da Cantata, que chamou atenção porque estava com um dos braços enfaixados. A menina cantou a música “Depende de nós”. “Eu quebrei o braço porque subi em uma árvore, quando ainda estávamos ensaiando, mas eu continuei mesmo assim porque eu adoro cantar!”, confirmou a menina.

Um dos telespectadores, Billie Theylor, pai de uma das crianças que cantavam na cantata, estava presente perto do palco. “Eu cheguei do serviço correndo pra tomar um banho e conseguir ver meu filho cantar. Trabalho com música também, e sei que esse tipo de apresentação precisa da participação do público para continuar, estou muito feliz”, pontuou.

 

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.