publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 19 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Energisa realiza o ''Natal Eficiente'' em Palmas

16/12/2015 19h34

Divulgação O evento vai ter a presença do papai noel, recreação para as crianças, apresentações circenses e a distribuição de pipoca e picolé, além de experimentos de geração e consumo de energia, auditório e palco equipados no caminhão

O caminhão do Projeto Nossa Energia, da Energisa Tocantins, vai estacionar na Feira Coberta da 503 Norte, em Palmas, para realizar o evento Natal Eficiente, de 17 a 20 de dezembro. Está previsto o sorteio de 500 geladeiras com mais de 5 anos de uso por outras de modelos que consomem menos energia e a troca de 10 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas Light Emitting Diode (LED), para os clientes cadastrados na Tarifa Social Baixa Renda. O objetivo do projeto é ensinar a população a usar energia elétrica de forma segura e sem desperdícios. O alcance deste objetivo será medido com o acompanhamento do consumo antes e depois da troca dos equipamentos.

O projeto faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, e utiliza recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A previsão é a redução de 1.804,76 MWh/ano no consumo do Estado do Tocantins, energia elétrica suficiente para atender uma cidade do tamanho de Mateiros por um ano, que tem população de 2.223 habitantes.

O evento vai ter a presença do papai noel, recreação para as crianças, apresentações circenses e a distribuição de pipoca e picolé, além de experimentos de geração e consumo de energia, auditório e palco equipados no caminhão. Desde que o projeto foi lançado, em agosto de 2015, já foram sorteadas mais de duas mil geladeiras e trocadas 40 mil lâmpadas.

Para participar do evento Natal Eficiente o cliente da Energisa deve levar a última conta de luz paga, os documentos pessoais (RG e CPF) e fazer o cadastro no local do evento.

 

Da Ascom/Energisa-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.