publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 30 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Maioria dos presos retorna após saída temporária no TO

Todos os presos da capital foram monitorados por tonozeleira eletrônica

04/01/2016 18h26 | Atualizado em: 07/01/2016 11h40

Divulgação Todos os presos da capital liberados no dia 24 de dezembro foram monitorados por tonozeleira eletrônica, depois de uma determinação judicial

REDAÇÃO


Dois presos que receberam o benefício da saída temporária de fim de ano em Palmas não retornaram para a Unidade de Regime Semiaberto (Ursa). Ao todo, o benefício foi concedido a 89 presos da capital. 

De acordo com a Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps), um dos presidiários foi vítima de tentativa de homicídio e não retornou por estar internado, já o outro foi novamente preso, desta vez por receptação de veículo. Todos os presos da capital liberados em 24 de dezembro foram monitorados por tonozeleira eletrônica, depois de uma determinação judicial.

Ainda conforme a Sedeps, as quatro mulheres da Ursa feminina que receberam o benefício retornaram à unidade. A secretaria considerou como um sucesso o uso do monitoramento pelas tornozeleiras.

Luz do Amanhã

Presos do Centro de Ressocialização Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, no sul do estado, também saíram durante o período de Natal, mas sem monitoramento eletrônico. Dos 46 detentos beneficiados, 32 retornaram à unidade no prazo estabelecido pela Justiça. Três estão foragidos e sendo procurados pela polícia. Um dos beneficiados foi preso no período por conduzir veículo automotor embriagado

Segundo a Sedeps, ainda faltam retornar quatro presos, com datas marcadas para essa semana.

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.