publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 18 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Educação

Atrasadas, obras de novo campus da Unitins devem ser finalizadas só em abril

05/02/2016 21h54 | Atualizado em: 05/02/2016 22h15

Divulgação/Vivianni Asevedo A previsão é que o novo campus da Unitins em Palmas seja inaugurado no dia 18 de abril

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) deliberou, em reunião entre gestores da instituição, secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra), Fazenda (Sefaz) e a empreiteira responsável pela execução da obra do campus Palmas (Coceno) pela inauguração do novo campus Palmas em 18 de abril deste ano.

Devido às interferências climáticas, as obras do novo campus Palmas sofreram atraso e o prédio somente será entregue pela empreiteira no início do mês de abril. Em nota técnica encaminhada para a Unitins, a Coceno informa que “no fim do ano passado uma tempestade acompanhada de fortes ventos danificou algumas telhas metálicas, arrancou chapas de policarbonato (teto) e quebrou vidros”.

Ainda na nota, a empresa afirma que os materiais danificados foram solicitados aos fornecedores junto a outros materiais de acabamento que faltavam para a conclusão da obra, no entanto, devido o recesso de fim de ano, os fornecedores não conseguiram entregar em tempo hábil. As chuvas e a elevação do lençol freático também retardaram a execução do sistema de esgotamento sanitário, conforme informou a empresa.

“Apesar das intercorrências causadas pela situação climática, muitos nos alegra comunicar a inauguração do campus para o dia 18 de abril”, declara a reitora.

Junto à inauguração do Câmpus Palmas, uma obra de grande impacto para a comunidade acadêmica e para o povo do Tocantins, ocorrerá o pacote de ações positivas contemplando também os campus de Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis. Está prevista a entrega das bibliotecas, equipamentos tecnológicos e mobiliários.

As ações acontecerão na segunda quinzena de março, culminando, portanto, com a inauguração do campus em Palmas. Na semana de inauguração, acontecerá também a 1ª Mostra de Extensão Balaio dos Saberes, espaço em que se combinam os conhecimentos produzidos pela universidade e pela sociedade.

“Este aporte de equipamentos, mobiliários e as bibliotecas visam o fortalecimento dos cursos existentes nessas localidades”, conclui a reitora.

Agenda

Os campus da região do Bico do Papagaio e do sudeste do Tocantins receberão os equipamentos de informática, livros, estantes e outros mobiliários, a partir da segunda quinzena de março. A agenda nesses três campus ainda prevê a mudança para novas estruturas de salas de aula e gestão administrativa.

 

Da Ascom/Unitins

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.