publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 22 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Competição de triatlo acontece em abril na Praia da Graciosa

18/02/2016 20h28 | Atualizado em: 25/02/2016 19h48

Fábio Falconi/Latin Sports 70.3 Palmas abre a série de eventos do Circuito Ironman no Brasil em 2016

Nova temporada e com novidade. A série de eventos do Circuito Ironman no Brasil em 2016 começa em casa nova, mas sem deixar o Planto Central. Trata-se do Ironman 70.3 Palmas, no Tocantins, marcado para o dia 10 de abril, na Praia da Graciosa, e ranqueado como Campeonato Sul Americano, substituindo a etapa de Brasília. O evento oferecerá uma premiação de US$ 75 mil e pontos no ranking para os profissionais, além de 35 vagas para os atletas amadores no Campeonato Mundial Ironman 70.3, que acontecerá em Sunshine Coast, em Queensland, Austrália.

As inscrições para o Ironman 70.3 Palmas - South American Championship 2016 estão abertas e deverão ser feitas pelo site oficial, com valor US$ 300,00, que deverá ser pago somente via cartão de crédito internacional. Restam poucas vagas e o interessados deverão se apressar para ter um lugar na competição.

Integrante de um calendário de mais de 90 provas Ironman 70.3, o Campeonato Sul Americano Ironman 70.3 Palmas 2016 terá percurso de 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida na cidade de Palmas. Os competidores largarão na Praia da Graciosa, onde acontecerá a natação com uma volta. Em seguida, um percurso de duas voltas do ciclismo levará os atletas por um cenário incrível, incluindo a ponte do rio Tocantins, com 8 km de extensão, finalizando o triatlo com duas voltas de corrida às margens do rio, retornando então à Praia da Graciosa.

Organização e apoio

O Ironman 70.3 Palmas é organizado pela Latin Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Federação Tocantinense de Triathlon, Gatorade, AquaSphere, Integralmedica, Shimano e TriSport.

 

Da Ascom

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.