publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 27 de setembro de 2020
Siga a REDE TO

Oportunidades

Sesc Tocantins abre inscrições para vagas de estágio em projeto

19/02/2016 17h58 | Atualizado em: 19/02/2016 18h08

Divulgação/Sesc-TO Lançado em 2009 no Tocantins, o objetivo do projeto é fomentar a leitura, aproximando os envolvidos do universo dos livros

Despertar e estimular em crianças e jovens o gosto pela leitura através de livros, filmes, histórias em quadrinhos e outras linguagens. Essa é a nobre missão dos Mediadores de Leitura do Sesc Tocantins. E você pode ser um deles. O período de inscrições para participar do Curso de Formação abre nesta sexta-feira, 19 de fevereiro. O prazo se estende até 24 de março. O resultado com os escolhidos será divulgado no site do Sesc no dia 28 de março.

Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] pedindo a ficha de inscrição e respondendo o e-mail com os dados preenchidos. São 35 vagas no total, sendo 25 para universitários cursando Letras, Pedagogia, Comunicação Social ou Artes (disponíveis para estágio) e outras 10 vagas para pessoas com interesse de multiplicar e conhecer mais sobre mediação de leitura. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, uma comissão será formada para fazer a seleção dos participantes.

O Curso de Formação será realizado nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Atividades Sesc Palmas. Um profissional com experiência na área de mediação de leitura literária vai desenvolver o curso com atividades teóricas e práticas, focando rodas de leitura, reflexão em grupo, resgate da tradição oral por meio de contação de histórias e declamação de poesias, entre outros.

Após o curso, os 25 estudantes que se interessarem farão uma prova escrita para concorrer às 10 vagas de estágio no projeto, durante o ano. A carga horária semanal é de 25 horas para planejamento e execução das rodas de leitura, feitas duas vezes por semana em instituições parceiras do Sesc. A bolsa é de R$ 656 mais vale-transporte (R$ 140).

Mediadores de Leitura

Lançado em 2009 no Tocantins, o objetivo do projeto é fomentar a leitura, aproximando os envolvidos do universo dos livros. “Após o curso de formação, os estagiários desenvolvem rodas de leitura em escolas, ONGs, comunidades de Palmas e outros locais onde seja possível incentivar a leitura. Depois das rodas de leitura, os participantes desenvolvem sarais literários, contação de histórias e declamação de poesias junto com os mediadores”, explicou a promotora em Literatura do Sesc Tocantins Geovana Lima, sobre a principal etapa desenvolvida pelos novos integrantes.

O encerramento do projeto acontece no fim de novembro, com o Festival de Causos e Poesia Declamada. Os mediadores participam em categorias específicas nas modalidades Contação de Causos/Histórias e Poesia Declamada.

 

Da Ascom/Sesc-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.