publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 22 de setembro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Araguaína recebe evento de slackline neste fim de semana

19/02/2016 18h47 | Atualizado em: 25/02/2016 18h05

Divulgação O evento de slackline visa despertar o interesse de quem deseja praticar o esporte mais vezes e contará com atividades como yoga e jiu-jitsu

No domingo, dia 21, acontecerá na praça do monumento do Cristo Redentor, a partir das 15 horas, o evento ‘Araguaína em Equilíbrio’. Com o propósito de incentivar os moradores e visitantes a praticarem pela primeira vez o slackline, o evento contará com atividades extras que estarão no local, como yoga e jiu-jitsu. Pessoas de qualquer idade podem participar. A entrada ao evento é gratuita e haverá a animação do dj Raphael Peralta.

O evento de entretenimento para os araguainenses tem o apoio da Prefeitura de Araguaína. As pessoas também poderão tirar suas dúvidas sobre as atividades, trocarem ideias sobre seus desempenhos físicos, fazer amizades e se familiarizem com o hábito da atividade física e esporte.

De acordo com um dos organizadores, Ronan Siqueira, o slackline traz maior consciência corporal, mais concentração e trabalha a autoestima e o fortalecimento dos músculos.

Slackline Em Araguaína

Tudo começou há dois anos, com um equipamento de slackline chegando pelo correio na casa de Ronan Siqueira. O jovem teve seu primeiro contato com o esporte pela internet, assistindo vídeos e admirando fotos radicais da atividade física. Logo mais, Ronan decidiu juntar dinheiro para comprar um slack para si mesmo e começar a praticar em Araguaína com os amigos.

Ao ar livre, como é de costume a prática, mais pessoas se atraíram pelo equipamento e prática, formando um grupo de aproximadamente 15 pessoas. Agora realizarão seu primeiro evento aberto na cidade, com a proposta de chamar a atenção de mais pessoas para se equilibrarem na corda bamba.

Outro membro do grupo, Rafaell Sanches, conta que o grupo tenta se reunir e praticar a atividade pelo menos três vezes por semana. O slackline exige equilíbrio na corda, além de muita força. “Queremos instigar a população nesse evento a subir na corda e a manter esse interesse pela prática, o slackline faz muito bem para o corpo e o astral da pessoa, qualquer pessoa pode começar”, disse.

Programação

A principal atividade do evento será o slackline, mas também haverá a prática de yoga para quem tiver o interesse. As pessoas podem levar um tapete para praticarem.

Já o Jiu-jitsu trará uma apresentação, inicialmente, dos profissionais do esporte e também auxiliará a todos que se interessarem pela luta.
 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.