publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 18 de agosto de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Atletas de mais de 20 países participam de competição em Palmas

25/02/2016 19h44 | Atualizado em: 25/02/2016 19h48

Fábio Falconi/Latin Sports O evento tem largada na praia da Graciosa e terá percurso de 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida

Em abril cerca de mil atletas de 22 países desembarcam em Palmas para o Ironman 70.3, prova que será disputada pela primeira vez na Capital e movimentará não só o esporte, mas a economia e o turismo local.

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Palmas tem realizado reuniões de trabalho com diversas pastas e instituições com o intuito de contribuir para o sucesso do evento. A Fundação Municipal de Esportes e Lazer está à frente do trabalho e, em parceria com a Agência de Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, realiza o planejamento da atuação da cidade durante a realização do Ironman. Estão envolvidos no processo também a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Estão programadas reuniões com representantes da rede hoteleira e de restaurantes, e do transporte particular da Capital, além de agências de turismo. O objetivo é informar os prestadores de serviço sobre os detalhes do evento e as particularidades referentes aos atletas e turistas que estarão em Palmas durante o Ironman 70.3.

A prova

O Ironman 70.3 acontece no dia 10 de abril e irá abrir a série de eventos do Circuito Ironman no Brasil em 2016. O evento tem largada na praia da Graciosa e terá percurso de 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. A competição vale pelo Campeonato Sulamericano e oferecerá uma premiação de US$ 75.000,00 e pontos no ranking para os profissionais, além de 35 vagas para os atletas amadores no Campeonato Mundial Ironman 70.3, que acontecerá em Sunshine Coast, em Queensland, Austrália.

Até o momento já estão inscritos atletas de 22 países: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Suíça, Chile, Colômbia, Alemanha, Dinamarca, Equador, Espanha, França, Reino Unido, Índia, Israel, Marrocos, México, Polônia, Paraguai, Estados Unidos, Venezuela e Vietnã.

O Ironman 70.3 Palmas é organizado pela Latin Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Federação Tocantinense de Triathlon, Gatorade, AquaSphere, Integralmedica, Shimano e TriSport.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.