publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Adolescente de 16 anos morre em troca de tiros com a PM no Tocantins

Menor tentou fugir de abordagem do Giro e acabou baleado em Araguaína

27/02/2016 14h03 | Atualizado em: 29/02/2016 21h49

Reprodução/Facebook Ailton Pereira Esteves da Silva, de 16 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Araguaína (HRA)

REDAÇÃO


Um adolescente morreu durante um abordagem da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 27, em Araguaína, na região norte do Tocantins. O caso foi registrado no residencial Costa Esmeralda. 

De acordo com a PM, uma equipe do 
Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) realizava patrulhamento no setor, quando avistou Ailton Pereira Esteves da Silva, de 16 anos, conduzindo uma moto em atitude suspeita.

Assim que percebeu a presença dos militares, o menor acelerou a motocicleta e tentou fugir da abordagem. Houve perseguição, adolescente perdeu o controle e caiu do veículo.

Segundo o Giro, o adolescente atirou contra os policiais e eles revidaram. Mesmo baleado com um tiro no tórax, o jovem correu em direção a um matagal.

Ailton foi encontrado logo depois, caído no chão. O menor foi socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

O corpo foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e após identificação, foi liberado por familiares para sepultamento. 

A Polícia Militar informou que o adolescente estava com um revólver calibre 32 e a moto que ele pilotava era furtada. O veículo e a arma foram levados pata a Delegacia de Plantão. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.