publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 28 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Tablets irão auxiliar trabalho de agentes de saúde

02/03/2016 23h25 | Atualizado em: 02/03/2016 23h53

Divulgação Prefeitura apresenta à comunidade nesta quinta-feira, 03, o novo equipamento que, além de agilizar o trabalho dos agentes, beneficiará a população

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realizará a entrega de 650 tablets para agentes comunitários de saúde (ACS) do Município. O equipamento será apresentado a comunidade, nesta quinta-feira, 03, na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura.

De acordo com o secretário da Saúde, Jean Coutinho, o equipamento além de facilitar o trabalho dos agentes irá beneficiar a população. “Os moradores que recebem a visita dos agentes terão seus nomes cadastrados no sistema, isso agilizará os atendimentos de saúde”, explicou.

O superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos, destaca que o objetivo principal é agilizar o trabalho dos ACS que não usarão mais as pranchetas. “Eles irão realizar o cadastro no sistema E-SUS do Ministério da Saúde. O aparelho permite que os agentes acompanhem também os pacientes através de programas como pré-natal, hiperdia, imunização e outros”, disse.

Treinamento

Os 300 ACS receberão treinamento, na próxima sexta-feira, 4, e na segunda-feira, 7, para que aprendam a manusear os aparelhos. As configurações de dados são do E-SUS e operam com o sistema Fly-Saúde.

Dentro da etapa de informatização da rede saúde do Município, posteriormente os agentes de combate a endemias (ACE) também irão receber os tablets.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.