publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 22 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Divulgado resultado da pré-seleção do Cartão do Estudante

07/03/2016 21h04

Divulgação Os alunos selecionados nesta primeira etapa deverão entregar os documentos exigidos no edital

Os inscritos na primeira etapa de seleção do Cartão do Estudante já podem verificar se foram selecionados no Diário Oficial, publicado desta sexta, 04. A seleção foi feita a partir do questionário socioeconômico, onde foram priorizados os alunos com menor poder econômico e os advindos do Prouni.

Os alunos selecionados nesta primeira etapa deverão entregar os documentos exigidos no edital de abertura publicado no Diário Oficial de 27 de fevereiro, em envelope lacrado na sede da Superintendência Municipal da Juventude, localizada no Parque Cesamar, das 08 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, de 07 a 09 de março.

Os documentos exigidos são cópia do RG, cópia do CPF, comprovante de matrícula do semestre vigente, comprovantes de renda familiar, de residência (no nome do aluno, dos pais ou responsáveis), comprovante emitido pela Fundesportes ou associações esportivas (no caso de ser atleta) e documentação que comprove ser bolsista do Prouni. Os estudantes que forem menores de idade deverão apresentar, além dos próprios documentos, os documentos dos pais ou responsáveis.

“O sistema está com mais de quatro mil inscrições, um número surpreendente de alunos que conhecem o programa e sabem da importância na sua jornada acadêmica. A próxima etapa agora é a entrega dos documentos exigidos e a divulgação final dos selecionados”, informa o superintendente da Juventude, Nahylton Alen.

Cronograma:

Entrega de documentos dos pré-selecionados – 07/03/2016 a 09/03/2016

Resultado dos selecionados - 14/03/2016

Assinatura do Termo de Cooperação - 18/03/2016

O Projeto

O Cartão do Estudante trata-se de um programa de assistência estudantil realizado pela Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, por meio da Superintendência Municipal da Juventude, que atende jovens, priorizando os de menor poder econômico e os advindos do Prouni. Destina-se a estudantes que cursam graduação, regularmente matriculado em alguma instituição de Palmas e tem a finalidade de subsidiar passagem de transporte público urbano, incentivando o acesso e a permanência dos estudantes de ensino superior da Capital.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.