publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 10 de August de 2022
Siga a REDE TO

Eventos

Cartolas pedem apoio financeiro do governo do estado para torneio

15/03/2016 19h15 | Atualizado em: 16/03/2016 10h11

Divulgação/ Washington Luiz O encontro foi realizado no gabinete do secretário Adão Francisco e contou com representantes da Seduc, da FTF e dos clubes

O secretário da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adão Francisco de Oliveira, recebeu na tarde desta terça-feira, 15, os representantes dos oito clubes que disputam a edição 2016 do Campeonato Tocantinense de Futebol - Série A. Os dirigentes apontaram as dificuldades dos times e apresentaram propostas de apoio financeiro para custeio de despesas e parcerias visando o certame, que começa no próximo dia 9 de abril.

O titular da Seduc garantiu que ainda esta semana dará retorno aos cartolas. “Todas as demandas dos dirigentes serão levadas ao governador Marcelo Miranda e, tão logo, serão discutidas. Estamos cientes da data de início do campeonato e vamos trabalhar para estabelecer alternativas em breve”, destacou.

Para o presidente do Gurupi, Wilson Castilho, o apoio do poder público é fundamental para a disputa do campeonato. “A gente espera que os clubes possam ser atendidos. Gostei da sinceridade do secretário e tenho certeza que seremos atendidos pelo Governo do Estado”, disse.

A parceria para transmissão de jogos, com apoio do Governo do Estado, por meio da TV pública, também foi proposta pelos clubes. “Dessa forma haveria uma exposição dos times nos 139 municípios. A gente acredita que essas transmissões iriam dar mais visibilidade aos clubes e também facilitaria a busca de parcerias na iniciativa privada. Existem várias formas do Governo ajudar. A gente quer resgatar esse apoio do Estado como forma de difusão do esporte tocantinense”, disse o representante do Ricanato, de Palmas, Ricardo Carreira.

Participaram do encontro, dirigentes do Tocantinópolis (atual campeão), Interporto (vice), Palmas, Gurupi, Araguaína, Paraíso, Tocantins de Miracema e Ricanato, acompanhados do superintendente de Esportes da Seduc, Salim Milhomem, e do superintendente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares.

1ª rodada

De acordo com tabela divulgada pela FTF, a primeira rodada, em 9 de abril, terá os seguintes confrontos: Ricanato x Gurupi (16h), Tocantinópolis x Interporto (19h), Paraíso x Palmas (19h30) e Tocantins de Miracema x Araguaína (19h30). 

 

Da Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.