publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 10 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Araguaína sediará festival de arte promovido pela Apae

24/03/2016 20h17

Divulgação Município firmou parceria com associação para a realização do evento, que reunirá 400 alunos excepcionais de todo o Tocantins

A Prefeitura de Araguaína será parceira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para a realização do 10º Festival Estadual Nossa Arte, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, em Araguaína. Esta é a segunda vez que a cidade sedia a etapa estadual do festival e terá apoio logístico da Prefeitura.

A parceria foi firmada após reunião realizada na tarde da última segunda-feira, 21, quando estiveram presentes o prefeito Ronaldo Dimas (PR); a coordenadora estadual de Artes da Federação Estadual das Apaes do Tocantins, Ana Geralda de Oliveira Negri; a coordenadora adjunta da Federação, Maria Tenise Ramos Pereira; o presidente da Apae de Araguaína, Ademir Novato do Nascimento; e a coordenadora de Oficinas da Apae de Araguaína, Raimunda Alves Casimiro.

O festival será lançado oficialmente no próximo dia 6 de abril. O evento será dividido em sete categorias: Dança, Dança Folclórica, Arte Cênica, Música, Poesia, Artesanato e Audiovisual. Os ganhadores de cada uma das categorias vão representar o Tocantins na etapa nacional, que vai ocorrer nos dias 29 de novembro a 3 de dezembro, em Recife.

A expectativa é a participação de cerca de 400 alunos excepcionais de todo o Tocantins. O festival ocorre a cada dois anos e já faz parte do calendário das Apaes do País.
 

Da Ascom/Prefeitura

Leia sobre: ApaeAraguaínaFeiraFestivalParceriaTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.