publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 22 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

SAMU comemora 11 anos de atuação em Araguaína

04/04/2016 14h30 | Atualizado em: 04/04/2016 19h14

Divulgação Com o lema “Servir com amor”, a unidade completou 11 anos de comprometimento com a vida. Vídeo, palestras e apresentação da banda da Polícia Militar marcaram a solenidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Araguaína, com 11 anos de atuação no Município de Araguaína, comemorou a data com festa, na noite da última sexta-feira, 1º de abril. Vídeo com história da unidade, palestras e apresentação da banda da Polícia Militar (PM) foram algumas das atrações.

O secretário da Saúde, Jean Coutinho, lembrou que o lema da unidade é “Servir com amor”. “Percebemos que todos que trabalham no SAMU têm comprometimento com a vida, somente em 2015 foram quase dez mil atendimentos”, disse.

O secretário acrescentou que, com a chegada das motolâncias houve mais agilidade. “Elas ajudam para que os atendimentos cheguem mais rápidos e todos os profissionais tenham mais agilidade no socorro às vítimas", completou.

O diretor do SAMU, Luiz Flávio Quinta Júnior, disse que todos os profissionais recebem treinamentos e estão preparados para salvar o máximo de vidas possível. “Todos estão preparados para atendimentos de urgência e emergência e, se tiver múltiplas vítimas, conseguem atender”, explicou.

Profissionais

A equipe multiprofissional do SAMU é composta por 85 profissionais e tem levado serviços de urgência e emergência para toda da região de Araguaína. Como a técnica de enfermagem Divina Machado, que trabalha na unidade há quatro anos.

“Estamos sempre aperfeiçoando nossos conhecimentos com treinamentos e isso faz a diferença. Todas as capacitações nos ajudam para atender com amor e sem se envolver com as histórias. Claro que alguns casos mexem com a gente, somos humanos. Mas, manter a calma e ter o emocional equilibrado na hora dos atendimentos é muito importante”, contou.

SAMU

No atendimento às vítimas, o SAMU conta com quatro viaturas e, desde junho de 2015, conta também com três motolâncias. As atividades em Araguaína foram iniciadas no ano de 2005 e a implantação e a manutenção do serviço do Município são realizadas em parceria com os governos Federal e Estadual.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.