publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 12 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Competição reunirá representantes de 22 países no Tocantins

06/04/2016 21h56 | Atualizado em: 06/04/2016 22h07

Fábio Falconi/Latin Sports Participantes competirão o percurso de 1,9km de natação, 90.1km de ciclismo e 21.1km de corrida

Após ser consolidada como a Capital dos esportes, Palmas recebe no próximo domingo, 10 de abril, um dos maiores eventos de triatlo do mundo, o Ironman 70.3 Palmas, que irá abrir a série de eventos do Circuito Ironman no Brasil em 2016. Estão inscritos atletas de 22 países, distribuídos nas categorias Profissional e Amador. Eles competirão o percurso de 1,9km de natação, 90.1km de ciclismo e 21.1km de corrida. Além das provas, o evento contará com a Expo, feira de produtos e serviços relacionados ao esporte, além da Vila dos Sabores. Esta programação terá início nesta quinta-feira, 07, e segue até domingo, 10.

O Ironman 70.3 Palmas será classificatório para o Campeonato Mundial de Ironman 70.3 em Sunshine Coast, em Queensland, na Austrália.

Percurso

Os competidores largarão na Praia da Graciosa, onde acontecerá a natação. Em seguida, um percurso de duas voltas do ciclismo levará os atletas por um belo cenário, incluindo a ponte do rio Tocantins, com 8km de extensão, finalizando o triatlo com duas voltas de corrida às margens do rio, retornando então à praia.

A competição vale pelo Campeonato Sul-Americano e oferecerá uma premiação de US$ 75.000,00 e pontos no ranking para os profissionais, além de 35 vagas para os atletas amadores no Campeonato Mundial Ironman 70.3, que acontecerá em Sunshine Coast, em Queensland, Austrália. Participam desta etapa em Palmas, competidores da Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Suíça, Chile, Colômbia, Alemanha, Dinamarca, Equador, Espanha, França, Reino Unido, Índia, Israel, Marrocos, México, Polônia, Paraguai, Estados Unidos, Venezuela e Vietnã.

Ironman

O Ironman 70.3 Palmas é organizado pela Latin Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Federação Tocantinense de Triathlon, Gatorade, AquaSphere, Integralmedica, Shimano e TriSport. 

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.