publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 07 de março de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta quinta

13/04/2016 13h35 | Atualizado em: 14/04/2016 23h57

Marcelo Camargo/Agência Brasil As doses da vacina estão disponíveis em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde)

Nesta quinta-feira (14) acontece a abertura da campanha de vacinação contra a gripe Influenza H1N1 com o Dia D. As doses da vacina estão disponíveis em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

A 18ª Campanha Nacional de Vacinação inicia-se em 30 de abril com encerramento em 20 de maio, porém, Gurupi se antecipou.

A coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde de Gurupi, Lana Quirino, ressalta a importância da prevenção. “Houve muitos casos de mortes por H1N1 no Brasil, dentre eles, em Goiás. Pela proximidade e o alto fluxo de pessoas que circulam por esse Estado e o Tocantins é importante deixarmos nossa gente imunizada”.

A vacinação é recomendada para a população pertencente aos grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, idosos (a partir de 60 anos), povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. É necessário que a pessoa leve o cartão de vacina.

 

Da Secom/Prefeitura

Leia sobre: GripeGurupi InfluenzaLana QuirinoSaúdeTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.